• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Filme sobre vida de Torquato Neto é exibido em mostra

Entretenimento

Filme sobre vida de Torquato Neto é exibido em mostra

O Festival de Cinema que corre paralelo aos shows e à exposição modernista na Mimo chega a causar angústia. A programação de Rejane Zilles pode bater em horário com bons shows e aí cabe ao público decidir. De espantoso, se viu na noite de sábado (21) Betty, The Say I'm Different, do diretor Phil Cox, sobre a vida da cantora de soul e funk Betty Davis. Pessoas saíram chorando da projeção feita ao ar livre, perto dos palcos. No mesmo museu Amadeo de Souza-Cardoso, Marcio Debellian mostrou Fevereiros, sobre a vida de Maria Bethania, na sexta.

Duas belas opções estiveram nas telas na tarde de sábado. Primeiro, A Great Day in Paris, de Michka Saal, costura comoventes histórias de jazzistas que, para fugir da segregação racial dos Estados Unidos, migraram para a França nos anos 1960 e 70. Esses músicos vão refazer uma histórica fotografia tirada há 50 anos, e a chegada deles ao local vai costurando a narrativa.

Na sequência, Torquato Neto, Todas as Horas do Fim, de Eduardo Ades e Marcus Fernando, narra a vida genial e angustiante do poeta tropicalistas que tirou a própria vida aos 28 anos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.