Entretenimento e Cultura

Fim de semana cultural e gastronômico na região serrana

Lançamento de livro e nova doceria na Rua do Lazer estão entre as atrações

Foto: Monique Ferbek

Este fim de semana está repleto de atrações para todos os gostos na região serrana: desde turismo gastronômico até cultura regional. Confira algumas de nossas dicas para subir a serra e curtir o fim de semana que está propício para casacos e chocolates quentes. Antes disso, fique de olho no clima que te aguarda por lá, clicando aqui.

Histórias de Marechal Floriano

As histórias e cultura de Marechal Floriano acabam de virar livro! Neste sábado (28), acontece o lançamento do livro “Marechal Floriano: Resgatando Memórias”, a partir das 20h, da moradora Giovana Cristina Schneider que adotou Marechal como a cidade do coração e decidiu conhecer mais de sua história.

Para a escritora, muitas pessoas lutaram e foram importantes para a cidade e os jovens não conhecem, faltam informações a respeito da história da cidade. “As pessoas não entendem e nem sabem explicar o nome das coisas, nossas datas especiais, comemorações e a importância dos lugares. A ideia surgiu quando decidi que queria saber de tudo e percebi que era importante entender o passado do lugar que amo e escolhi para viver”, explica.

A obra poderá ser encontrada em alguns comércios da região, na estação da cidade e no Facebook pessoal de Giovana.

Tour gastronômico

A Rua de Lazer ganhou uma nova e doce atração: o Açúcar e Cia. O novo investimento deve se tornar parada obrigatória de visitantes que gostam de fazer tour gastronômico pela cidade. Inaugurada no dia 8 de junho, a loja funciona de sexta à domingo, a partir das 12h.

Além da novidade Açúcar e Cia, toda a Rua do Lazer é cheia de belezas e atrações. Visite!

Show na Fazenda

O famoso restaurante Fazenda Imperial promove uma noite de muita música com apresentação Moisés Goiano, neste sábado (28), a partir das 20h. A dica é especialmente para quem deseja se divertir em família, já que o local oferece um lugar amplo repleto de belezas naturais e comidas típicas. Programe-se para conhecer e divirta-se com um gostinho da região serrana. 

Pontos moeda