Entretenimento e Cultura

Gabriel O Pensador é um dos destaques do Festival de Inverno

A apresentação do rapper vai contar com homenagem a Alexandre Lima

FOTOS/DIVULGAÇÃO: PAULO SOARES

Nesta sexta-feira (13), acontece mais um fim de semana de muito agito do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, com grandes atrações como o compositor, ativista social, palestrante e escritor Gabriel O Pensador, um dos maiores nomes da música nacional.

O rapper vai ser um dos destaques do festival, realizando um show em parceria com Gustavo Macacko. A dupla vai homenagear o capixaba Alexandre Lima, por meio do pré-lançamento da música "Passaporte para a Fé". A apresentação acontece no palco principal, logo após show da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo com a banda Clube Big Beatles.

Vale lembrar que o festival ainda conta com apresentações no Palco Livre que fica localizado na Rua do Lazer, além de comidas típicas e muita cultura regional ao longo do dia com apresentações de diversos grupos.

Homenagem a músico capixaba

A apresentação que conta com a parceria de Gustavo Macacko, lançará uma canção em homenagem ao amigo e músico capixaba Alexandre Lima, um dos fundadores da banda Manimal e conhecido agitador da cena de Vitória. Lima vive de doações há quatro anos desde que sofreu uma parada cardiorrespiratória pós-cirúrgica que o deixou em coma.

A letra traz reflexões existenciais sobre a relação do ser humano com a Fé: "A vontade de viver é um Passaporte para a Fé". Parte da renda da execução da música será doada para Alexandre. "Ela tem um tema muito sensível. Alexandre fez muitos shows com a gente, é uma figura muito querida e um artista completo que levou o Espírito Santo para longe, por isso a homenagem. Será a primeira vez que vamos tocar a música ao vivo e exibir o videoclipe", conta Gustavo Macacko.

Para curtir o frio

Nesta quinta-feira (18), o Restaurante Fritz Frida, em Domingos Martins, recebe o show de Marcelo Ribeiro e convidados, a partir das 20h30. 

Pontos moeda