Entretenimento e Cultura

Inverno cheio de opções na Região Serrana

Festival de Inverno, moda de viola, agroturismo e muito mais!

A temporada de inverno chegou com tudo e, sem dúvidas, essa é a melhor época para subir a serra. Neste fim de semana são muitas opções de diversão para todos os tipos de públicos que queiram se esquentar nas típicas temperaturas baixas e aproveitar a região.

Confira nossas alternativas, escolha a que você mais gosta e programe-se para curtir este fim de semana na região serrana.

Festival agita noites de DM

Neste fim de semana começam as atrações do Palco Principal do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins com diversas shows até domingo (15), incluindo o rapper Gabriel O Pensador. Confira a programação completa aqui.

Moda de Viola na Fazenda

O Restaurante Fazenda Imperial, localizado na ES-465, KM 32,91, em Domingos Martins promove mais um show com muita tradição nesse sábado. A festança “Os Amigos da Viola”, começa a partir das 20h30 com muita dança, comidas típicas, rodeados de belezas naturais da região. A entrada é gratuita e apenas R$10,00 pelo couver.

Cerejeiras em Pedra Azul

O Bosque Kaoro Kumazawa, conhecido pelas lindas plantações de cerejeiras que habitam por lá, é um sucesso total nessa temporada de inverno. O mês de julho é o melhor para as plantações que são ainda mais vida na Rota do Lagarto e ficam localizadas dentro da Fazenda Noruega Pedra Azul. Apesar de ser uma área particular, o Bosque é aberto à visitação pública, sem cobranças.

O bosque foi criado em 2008, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O acesso ao local é o mesmo caminho para o Parque Estadual de Pedra Azul, com entrada a cerca de 100 metros do Parque.

Nossa Vida: História e comida boa

As atrações não terminam no domingo! Na segunda-feira (16), acontece a inauguração do Restaurante Nossa Vida, em Venda Nova do Imigrante. Pertencente a tradicional família Falchetto, o Nossa Vida abre as portas às 19h30, na Av. Prefeito Nicolau Falchetto e ficará aberto ao público no dia seguinte, com muita comida boa e história. O restaurante surgiu com a finalidade de preservar a cultura e história locais. 

Pontos moeda