Entretenimento e Cultura

Kanye West revela ter tido pensamentos suicidas e dá conselho

Eu tive esses tipos de pensamentos e vou lhe contar coisas que fiz para ficar em um lugar mais seguro, escreveu

Redação Folha Vitória

Kanye West surpreendeu os seguidores no Twitter, na última sexta-feira, dia 27, ao revelar ter tido pensamentos suicidas tempos atrás. Após falar abertamente sobre sua saúde mental no álbum Ye, o marido de Kim Kardashian veio à público falar sobre o assunto após assistir um documentário do estilista Alexander McQueen, que tirou a própria vida em 2010.

Eu vi o documentário do Alexander McQueen e me identifiquei com sua jornada. Eu sei como é querer ter o controle de sua vida novamente, mesmo que isso signifique tirar a própria vida. Para deixar isso claro e não estranho. Eu tive esses tipos de pensamentos e vou lhe contar coisas que fiz para ficar em um lugar mais seguro, escreveu.

Em seguida, deu apenas um único conselho: Como não se matar parte 1: Evite estar perto de pessoas que fazem você querer se matar, escreveu ele

Uma hora depois, o rapper voltou ao microblog apenas para publicar os desenhos de seus próximos calçados da marca Yeezy. Adicionando basquete disse em uma das legendas das fotos de seus novos croquis.

Kanye falou pela primeira vez sobre sua saúde mental no álbum Ye, lançado em junho. Na música Yikes, ele definiu como transtorno mental o fato de ter sido diagnosticado como bipolar. O marido de Kim diz considerar seu diagnóstico como um superpoder. Em novembro de 2016, ele chegou a ser hospitalizado após um surto mental. Na ocasião, ele cancelou todas as apresentações que ainda restavam de sua turnê Saint Pablo, para cuidar da saúde.

Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil.

Pontos moeda