Entretenimento e Cultura

Kate Middleton e príncipe William quebraram um protocolo na noite de núpcias

Redação Folha Vitória

E se você pensa que é só Meghan Markle quem quebra protocolos na família real, se enganou! Com os holofotes em cima da Duquesa de Sussex e seu marido, o príncipe Harry, conhecemos cada vez mais curiosidades sobre os familiares da Rainha Elizabeth II. Agora, sete anos após a cerimônia que uniu Kate Middleton e príncipe William, uma novidade foi revelada!

Segundo informações do The Express, o casal quebrou um protocolo logo na noite de núpcias: ao contrário do que a tradição manda, os pombinhos passaram a primeira noite como marido e mulher no Palácio de Buckingham. De acordo com o veículo, o normal seria se ambos já saíssem do casamento direto para a viagem de lua de mel, o que não aconteceu, ao contrário dos outros membros da família real que, na mesma noite, já partiram para um destino romântico.

Como lembrou o jornal britânico, Kate e William só viajaram dez dias após o casório, para o arquipélago de Seychelles, já que o filho do príncipe Charles precisava trabalhar. Na época, ele atuava como piloto de helicóptero-ambulância.

Aliás, você que gosta de acompanhar a família real deve já ter reparado que apenas os adultos se curvam diante da presença da rainha. Os pequenos, George e Charlotte, filhos de Kate e William, ainda não começaram a seguir a tradição. Porém, o primogênito do casal, que completou cinco anos de idade recentemente, já pode começar a respeitar a monarca em eventos públicos.

Segundo informações da Hello, de acordo com a historiadora Marlene Eilers Koenig, a tradição começa bem cedo entre os membros da família real:

- Com certeza aos cinco anos de idade. A única pessoa que eles irão reverenciar ou curvar-se é a soberana. Uma alteza não se curva para outra alteza. Sim, existem artigos que afirmam isso, mas não é verdade.

Ela ainda continua:

- Reverenciar e se curvar é a etiqueta, nada a ver com precedência. Você reverencia ou se curva na primeira vez que você vê a soberana e depois de novo quando você vai embora.

Pontos moeda