Entretenimento e Cultura

Letícia Colin revela ter começado a fazer dieta após descobrir um problema de saúde

A atriz também deu dicas de comidinhas que podem ser levadas na bolsa, para consumir durante o dia

Redação Folha Vitória



Letícia Colin é capa da revista Corpo a Corpo e revelou tudo sobre sua rotina de exercícios físicos, dieta e, de quebra, ainda deu dicas de beleza. Para começar, ela relembra como começou a se dedicar à carreira de atriz, já que trabalha na TV desde os 11 anos de idade:

- Quando tinha uns 17 anos, pensei em prestar faculdade para Jornalismo, mas não teve jeito: o desejo de atuar foi maior. Fazia todos os cursos livres que tinha, criava grupos de estudo...

Ela ainda contou que malha cinco vezes por semana ao lado do marido, o poeta Michel Melamed:

- Malho duas vezes na semana em uma academia e outras três na minha casa. Faço um circuito montado pelo meu personal. Com alguns poucos acessórios, dá para montar uma sequência excelente. O João [Victor Giordano, personal] e eu nos tornamos superamigos. Depois veio o Michel e deu ainda mais ânimo. Aquela coisa de um puxar o outro, sabe?

E os exercícios não param nem quando Letícia viaja:

- Já levei bola de pilates, colchonete, anilhas... Monto um mini kit. Não tem desculpas de tempo ou espaço, dá para improvisar.

A atriz também deu dicas de comidinhas que podem ser levadas na bolsa, para consumir durante o dia:

- Passava muitas horas fora de casa e percebi que precisava levar as coisas para comer para não ficar desregada. Faço um shake de proteína com vários manipulados em pó que a minha médica prescreve e acrescento semente de chia. Bato tudo e levo dentro de uma shakera. Ando sempre com canela na bolsa e boto em tudo que eu como, conta. Letícia também disse que costuma levar snacks prontos, geralmente de coco desidratado e grão-de-bio.

Mas toda a dieta começou por conta de um problema de saúde que a atriz só descobriu no fim do ano passado:

- Tinha problemas recorrentes de estômago, como gastroenterite. Sempre trabalhei muito e não dava atenção à dieta.

E por mais que tenha esse corpo lindo, a artista admitiu que já sofreu com sua própria insegurança:

- Quando saí de São Paulo e fui morar no Rio, cidades culturalmente diferentes, já me senti deslocada. Eu não era uma garota de praia, que ficava à vontade de biquíni. Só depois que fui me acostumando e me desprendendo mais. Se estou de calcinha e sutiã, por exemplo, tento não me preocupar com o corpo para isso não atrapalhar a minha atuação.

Pontos moeda