Entretenimento e Cultura

Serenata Italiana reúne centenas de turistas pelas ruas de Venda Nova

A Serenata aconteceu com o clima chegando a mínima de 13º, o frio que também é um convite para subir a serra e reuniu centenas de turistas.

No último fim de semana (21), aconteceu mais uma edição da Serenata Italiana. A festa é uma tradicional homenagem a cultura italiana e neste ano, reuniu centenas de turistas e moradores de Venda Nova do Imigrante para celebrar ao som de cantarolas italianas e com a comida típica da região. A Serenata aconteceu com o clima chegando a mínima de 13º, com um frio que também é um convite para subir a serra.

Os moradores saíram dos bairros Tapera, Providência, Bananeiras e Lavrinhas às 19h, para a concentração que aconteceu às 21h, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, conhecido como Polentão, reunindo todos com apresentações de danças e musicas típicas da cultura italiana, além da boa comida.

Apesar do sucesso de todos os anos, a festança também recebeu algumas reclamações. Uma moradora de Venda Nova, disse que a festa foi ótima, mas a organização precisa estar atenta aos carros de som potentes, com músicas avulsas, atrapalhando as apresentações do palco principal e afastando o público. Além disso, houve relatos de uma moradora que precisava levar uma criança ao hospital e precisou esperar 32 minutos para sair de casa.

Para Romualdo Falqueto, um dos músicos que se apresentaram na Serenata Italiana e participante da festa desde o seu início, tudo correu bem. “Vim com o cortejo de Lavrinhas e não encontramos nenhum incidente no caminho. Não vi nada de errado, só muita gente, mas para mim foi tranquilo. Estamos procurando soluções para lidar com o aumento na quantidade de visitantes”, afirmou Romualdo. 

Pontos moeda