Entretenimento e Cultura

Museu exibe pinturas feitas por crianças de escolas municipais

Um dos objetivos é retratar as belezas de Cachoeiro por meio da arte na perspectiva das crianças

Foto: Divulgação/PMCI

O Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga Estação Ferroviária), em Cachoeiro, recebe a segunda edição da mostra “Meu Pequeno Cachoeiro Pintado por Pequenos Artistas”. A exposição apresenta telas criadas por alunos de 3 a 6 anos, da escola municipal Saturnino Rangel Mauro, que representam patrimônios culturais e históricos da cidade. A visitação é gratuita e irá até o dia 31 de julho.

As obras incluem pinturas de locais importantes da cidade, feitas com tintas e outros materiais, em diferentes texturas. Um dos objetivos é retratar as belezas de Cachoeiro por meio da arte na perspectiva das crianças, e assim estimular nos pequenos, desde cedo, a valorização da cultura e dos patrimônios do município.

O interesse da crianças pela história e pelos pontos turísticos de Cachoeiro foi o que motivou a construção da exposição, que ajuda a transmitir às novas gerações a importância do sentimento de pertencimento e a conservação das riquezas materiais e imateriais.

“Esse sentimento de pertencimento pode ser evidenciado nas obras, numa atividade que ultrapassou os muros da escola”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

O Museu Ferroviário Domingos Lage fica na rua Coronel Francisco Braga, Centro, e está aberto a visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Pontos moeda