• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mel Lisboa expõe conversa com professora da filha, é criticada e apaga post: 'Vivendo e aprendendo'

Entretenimento

Mel Lisboa expõe conversa com professora da filha, é criticada e apaga post: 'Vivendo e aprendendo'

"Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado", disse Mel

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Na noite da última quarta-feira, dia 1º, a atriz Mel Lisboa expôs em seu perfil pessoal do Instagram uma conversa que teve com a professora de inglês da filha, Clarice. Na conversa, a professora diz:

"Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada."

A artista, que atualmente interpreta Thereza na série Coisa Mais Linda, da Netflix, questiona:

"Por que só mamães? Papais não podem ajudar?"

"Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", respondeu a mentora.

Mel, então, reforça o seu ponto na conversa:

"Mas o pai da Clarice está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso."

A professora se desculpa:

"Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção. Prezados pais e/ou responsáveis, bom dia! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada".

A atriz conclui:

"Sem problema. Não é pessoal. Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim."

Ao compartilhar a conversa no Instagram, Mel ainda desabafa na legenda, dizendo:

"1º de julho de 2020, grupo do curso de inglês da Clarice. É exaustivo."

A publicação gerou polêmica e o nome da estrela foi parar nos Trending Topics do Twitter. Por lá, diversas pessoas afirmaram que o ponto de vista de Mel até poderia ser válido, mas que expor a professora no grupo do aplicativo de mensagens e ainda postar a conversa nas redes sociais não foi uma atitude positiva. Veja algumas opiniões abaixo:

"Mel Lisboa em uma demonstração de pura arrogância! Exaustivo é ser professor nesse nosso país ridículo que não valoriza quem leva o conhecimento até as pessoas, exaustivo é ter que aguentar isso! E ainda coloca nas redes sociais como se fosse uma atitude bonita! Ah, vai à m***a!"

"A crítica que a Mel Lisboa tentou fazer é importante? Sim, ainda mais em tempos de quarentena que mulheres seguem sendo responsabilizadas pelo cuidado e homens são tirados dessa função. Era necessário expor? Não. E apontamento podia ser de outra forma considerando a hierarquia. Exatamente por considerar o atual contexto de pandemia e a VULNERABILIDADE psicológico e profissional que PROFESSORES enfrentam na atual gestão e contexto. É necessário ter um olhar empático frente a construção de críticas, mesmo as que são necessárias."

"Exaustivo, Mel Lisboa, é ser professor mal pago aguentando desaforo de quem não tem o que fazer e fica militando na internet o dia todo."

"A atriz Mel Lisboa expôs a professora da filha no grupo de WhatsApp e na internet, o teor da fala dela deve ser debatido, mas a maneira como foi colocado foi de uma infelicidade única."

Momentos depois, Mel voltou ao Instagram e se explicou. Nos Stories, ela escreveu:

"Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo."

E aí, o que você achou de toda essa história?