Entretenimento e Cultura

VÍDEO | Vitória é capital brasileira para observação de baleias

O espetáculo da natureza ocorre a 25 quilômetros da costa, cerca de 40 minutos mar adentro, o que atrai turistas de todas as partes do mundo.

Nadine Silva Alves

Redação Folha Vitória

Entre junho e novembro, em seu período reprodutivo, as baleias Jubartes vêm para o Espírito Santo. O espetáculo da natureza ocorre a 25 quilômetros da costa, cerca de 40 minutos mar adentro, o que atrai turistas de todas as partes do mundo. 

Vitória é a única Capital do país a ter um Espaço Baleia Jubarte, um local de conhecimento sobre o mamífero, localizado na Praça do Papa.

Os passeios devem ser feitos por empresas capacitadas e autorizadas. As saídas são realizadas sempre nos fins de semana (sábados e domingos), exceto se as condições meteorológicas e oceanográficas estiverem desfavoráveis. 

Passeios durante os dias da semana são organizados sob demanda. Para informações acesse: queroverbaleia.com.

Quem conheceu, amou! 

Foto: Aves / Divulgação

O oficial de registro, André Arruda Lobato Rodrigues Carmo, destacou o serviço e a importância do trabalho de visita à fauna marinha. 

"Fui lá para levar o meu filho e minha esposa. Simplesmente amamos. Saímos de lá falar e falamos que não vamos visitar mais zoológico, aquário. Quando quisermos ver gorilas e leões, vamos para a África. É outra perspectiva, um espetáculo de várias baleias. E o passeio foi mais que isso, fomos brindados com uma tartaruga, golfinhos, então você tem desfile da fauna marinha. A equipe é muito boa, extremamente organizada, com exame contra covid-19, o que levar, vestir", recomendou. 

Leia mais:  VÍDEOS | Baleia e golfinhos são vistos no ES e encantam; saiba como fazer o passeio

Jansen Lube/PMV
Jansen Lube/PMV
Jansen Lube/PMV

Leia também

>> Animais exóticos e raros são vistos no Espírito Santo

Pontos moeda