PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

5 dicas para bombar na web, fala cirurgião plástico Marcus Marcel

Com mais de 52 mil seguidores só no Instagram, médico da Bahia tem feito sucesso com bastidores dos procedimentos estéticos na web

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @dr.marcusmarcel

Como em todas as outras profissões, ter uma posição de destaque no mercado de trabalho exige cada vez mais dedicação - e estudos! 

Na medicina não é diferente. E de uns anos para cá, o doutor ter estratégia em seu planejamento começou a fazer total diferença em seu desempenho profissional. 

Famoso da cirurgia plástica, Marcus Marcel é um desses exemplos. “Alguns médicos, principalmente os recém-formados, se empolgam com os primeiros salários e esquecem de planejar a carreira”, exemplifica.

À Coluna Pedro Permuy, o doutor que tem mais de 52 mil seguidores na web dá 5 dicas para médicos empreenderem. Veja: 

Planejamento: "Há muitos caminhos na profissão, como se tornar especialista, gestor hospitalar ou professor. Desse modo, o profissional, para se destacar, precisa planejar o rumo que dará à carreira".

Atualização: "É dever do médico se manter atualizado, pois, conforme a ciência avança, surgem novas tecnologias e equipamentos capazes de aprimorar a medicina". 

Rotina: “É importante ter equilíbrio na rotina. O médico tem de pôr em prática aquilo que diz ao paciente: dormir bem, se exercitar regularmente, manter uma alimentação saudável. O excesso de trabalho não faz bem”. 

Habilidades: "O bom médico é aquele que sabe interagir com a equipe e se comunicar com o paciente. Também é importante ter empatia pelo problema que o paciente esteja enfrentando, mesmo que o médico saiba todos os procedimentos necessários para resolvê-lo”.

Cursos online: “O conhecimento não está limitado a livros e programas de especialização. Hoje em dia, a internet é uma aliada do médico, que pode encontrar fontes de conhecimento e se aprimorar com rapidez”. 

Pontos moeda