PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Brasileiro vira top influencer de turismo no Chile: conheça Tales Barreto

Com mais de 45 mil seguidores só no Instagram, o ex-piloto de navio virou um dos maiores nomes do turismo focado para brasileiros em Santiago do Chile

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O cearense Tales Barreto largou a carreira de capitão de navios para trabalhar como vendedor de rua no Chile. Fez sua vida no novo país e se tornou um dos maiores influenciadores digitais de turismo para brasileiros por lá. 

Pela web, ele mostra como conhecer o Chile sem perrengues. Hoje, ele já é dono da própria agência e organiza da passagem até guia com as dicas de onte ir. 

Depois de virar piloto de navios petroleiros, ele morou em diversos países. Em Malta, chegou a se encantar pelo mundo do pôquer e queria virar jogador profissional, mas decidiu continuar o estágio nos mares pela Marinha e, então decidiu ir para o Chile. 

LEIA TAMBÉM: Namorado? Quem é o modelo gato que fez Anitta parar show. Veja fotos!

Lá, ao invés de investir na carreira que já estava trilhando, mudou os rumos e investiu no turismo. De lá para cá, já virou parceiro de outras grandes personalidades do ramo, como Mirela Janis, Lexa, Estevam Pelo Mundo e mais. 

"Hoje considero que ajudo as pessoas a realizarem o sonho de conhecer o Chile. Tornando tudo isso em uma realidade possível com dicas. Seja com dicas de suporte ou também realizando passeios e organizando visitas", detalha. 

LEIA TAMBÉM: Quem é Rodolfo Toledo, o "agente" de mansões e carros de luxo dos famosos

Agora, pretende expandir sua atuação para todo o Chile (hoje, fica mais limitado à capital, Santiago). "Quero ser a principal referência de turismo aqui, no Chile, no Brasil. E têm outros projetos correlatos que quero ir realizando aos poucos", adianta. 

Um deles é um canal do YouTube para mostrar coisas que considera que todo mundo deveria fazer antes de morrer - o que já batizou de Zerando a Vida. "Tipo a lista dos sonhos, antes que o tempo acabe, só que documentada e dividida com os fãs em vídeo e experiências", complementa.

Pontos moeda