PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

"As mães foram levando as filhas ao show", diz Fábio Jr, com data marcada no ES

Aos 68, artista não sempre pressão do etarismo, mas diz que geração de fãs foi se renovando. Pai de Fiuk se apresenta em Vitória no próximo dia 20 de agosto

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @fabiojroficial

Os românticos têm encontro marcado já com local e horário no Espírito Santo: dia 20 de agosto no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, no show que Fábio Jr fará para os fãs do Estado. 

Na ocasião, o pai de Fiuk vai mesclar os maiores hits de sucesso (de "Alma Gêmea" para lá) até os últimos lançamentos, de 2015, no repertório que promete derreter o coração de qualquer apaixonado. 

LEIA TAMBÉM: Líder! Balanço Geral ES tem mais audiência do que todas as concorrentes juntas

Aos 68, Fábio Jr já viu o público se renovar, inclusive, e em bate-papo exclusivo com a Coluna Pedro Permuy, confessa que as mães foram levando as filhas às apresentações, que também se encantaram pela mágica do artista. 

LEIA TAMBÉM: Atriz surge gata em trailer do filme da Netflix sobre Marilyn Monroe e choca

"Eu não acho que tem pressão (pela idade)... Acho legal que hoje em dia a gente tem um olhar diferente... No meu caso, acho que as mães foram levando as filhas ao show e foram curtindo! E assim por diante (risos)", declara, durante a entrevista. 

LEIA TAMBÉM: Rei pistola! Após "cala a boca", Roberto Carlos pede silêncio em show

Com promoção do Folha Vitória, o evento também será parte das celebrações dos 15 anos do jornal online da Rede Vitória, feitos neste ano. 

A banda que o acompanha na turnê é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical; Álvaro Gonçalves na guitarra e violão; Bruno Coppini no baixo; Gustavo Barros na guitarra; Pepa D´elia na bateria; e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais. 

Na conversa, Fábio Jr também adiantou um pouco do que prepara para o show na Capital e a relação com os fãs capixabas: 

Coluna Pedro Permuy: São 45 anos de carreira e canções românticas que marcaram gerações no Brasil. A vibe do show vai ser de resgate desse romantismo todo?

Fábio Jr: Ah! O show tá muito gostoso, a gente se diverte muito! Tem sido assim, uma “vibe” bem boa, graças a Deus! Acho que vocês vão curtir! (Risos). 

PP: E Fábio Jr, em si, também está mais romântico do que nunca (risos)?

FJ: Será?! (Risos). Sempre!

PP: O título de romântico, aliás, te incomoda de algum modo? Ou acha que já faz parte da "grife" Fábio Jr? E como foi incorporar esse perfil ao longo da carreira com as transformações artísticas?

FJ: Não incomoda não... Mas acho que não tem grife... Acho que as pessoas se identificam de alguma forma ou em algum momento. Eu sempre cantei “o amor” e acho que deu certo!

PP: Como tem sido a recepção do público com esse espetáculo, que tem feito sucesso nas críticas pelo Brasil afora?

FJ: Tem sido muito especial! Principalmente depois dessa “pausa” né?! A gente está morrendo de saudade!

`PP: Falando em reconhecimento, recepção do público... Depois de tantos anos, tem alguma coisa que ainda sonha em fazer ou que tem vontade? 

FJ: Ah! Isso sempre tem, né?! A gente nunca para... Mas tem muita coisa legal vindo por aí...

PP: E qual é a expectativa de fazer a apresentação para os capixabas?

FJ: Vai ser legal para caramba! Tenho certeza! A recepção aqui comigo e com a minha equipe... Meu Deus do céu! “Bão demais da conta"!

PP: Falando no show... Estamos em uma retomada pós-pandemia que está mexendo e muito com os famosos, artistas, cantores... Como tem sido a experiência e o processo de produção de voltar aos palcos, retomar o contato com os fãs...?

FJ: Como falei... Tem sido muito especial! Acho que tem uma mistura, sabe, de sentimento, de saudade! Tem sido demais!

PP: Falando em expectativa... Você foi um dos maiores ícones do romantismo, do homem romântico de todos os anos nessa trajetória toda. Como o galã encara a chegada aos quase 70 anos? Há alguma pressão, como alguns artistas falam, no sentido do etarismo?

FJ: Eu não acho que tem pressão... Acho legal que hoje em dia a gente tem um olhar diferente... No meu caso, acho que as mães foram levando as filhas paro o show e foram curtindo. E assim por diante. (Risos). 

PP: Várias de suas músicas também se eternizaram em trilhas de novelas nos tempos mais dourados possíveis da dramaturgia no Brasil. Isso foi um divisor de águas na carreira?

FJ: Nossa! Tem muita música em trilha... Isso sempre foi, para nós, artistas, um mega reconhecimento! Só gratidão mesmo, por cada momento... Porque sempre marcou muito para mim! Acho que cada “hit” é especial, por cada momento... Cada época que aconteceu!

SERVIÇO

Fábio Jr - Turnê 2022

Local: Espaço Patrick Ribeiro (Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N, Vitória). 

Data: 20 de agosto de 2022 (sábado), às 20h. 

Ingressos: a partir de R$ 115 (pista). Vendas por meio do site do BlueTicket (www.blueticket.com.br/evento/30374). 

Classificação: 16 anos. 



Pontos moeda