PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Influencer de "morar no exterior", Diogo Giglio se muda para a Austrália

Empresário brasileiro tem mais de 13 mil seguidores só no Instagram e começou os negócios internacionais com construtora nos Estados Unidos, que agora se expandiu até o novo país

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O brasileiro Diogo Grecco Giglio tem feito um trabalho considerável pela Austrália nos últimos meses. Vivendo como imigrante, o empresário virou dono de uma das maiores construtoras daquele país e, hoje, tem mais de 100 funcionários. 

Esse era o sonho do empreendedor desde pequeno. 

LEIA TAMBÉM: Namorado? Quem é o modelo gato que fez Anitta parar show. Veja fotos!

"Com a família, visitava os Estados Unidos e outros países desenvolvidos e sentia, lá no fundo, que no futuro eu queria uma realização grande que não seria no Brasil. Ainda sonho em ganhar o mundo (risos)", brinca, lembrando. 

Adolescente, ele fez intercâmbio em Vancouver e morou com a família estrangeira, que já era do ramo da construção civil. Nesse período, conheceu de perto como era ter uma empresa do nicho por lá. "Foi uma oportunidade de aprendizado inigualável", avalia. 

LEIA TAMBÉM: Gabi Brandt expõe fatura de cartão de crédito de R$ 300 mil e choca: "Rica"

Depois disso, entrou na faculdade de Direito no Brasil e terminou o curso na Europa. "Foi o máximo ter mais essa chance de experimentar a vida fora do País. E eu sabia que não iria ser advogado nem fazer um concurso público, porque nunca foi o que eu queria", recorda. 

Assumindo os riscos, embarcou para os Estados Unidos, onde inaugurou a própria empresa. Recentemente, se mudou para a Austrália após nova proposta de emprego. E conclui: "Por ser um país jovem e muito promissor, a Austrália tem ótimas oportunidades e acredito que será a próxima potência mundial". 

Hoje, mostrando a vida fora do Brasil, ele já tem mais de 13 mil seguidores só no Instagram. Na rede social de fotos, virou um verdadeiro influencer de como é morar no exterior e recebe dezenas de mensagens todos os dias de interessados que querem ter a mesma experiência. 

Pontos moeda