PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Influencer Fernando Vasconcelos bomba com encapsulados na web

Empreendedor nato, o empresário virou "rei dos produtos naturais" da internet e tem dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Hoje, ele é conhecido por ser um dos maiores vendedores de produtos naturais da internet no Brasil e nasceu em Minas Gerais. Trata-se de Fernando Vasconcelos, que virou o "rei dos encapsulados" da internet e tem mais de 50 mil seguidores só no Instagram. 

LEIA TAMBÉM: Catia Horsts: a toda-poderosa do RH no ES que é top da inovação feminina

Além da fama na web, hoje o empreendedor também tem a própria distribuidora por onde revende os produtos e também viabiliza a criação de marcas, como se fosse uma terceirizada do ramo. 

“Comecei minha jornada de empreendedor aos 12 anos vendendo picolé nas ruas de Lagoa da Prata. Depois, entreguei panfletos para algumas lojas de eletrodomésticos da cidade, sempre correndo atrás dos meus sonhos e objetivos. Atualmente financeiramente posso dizer que sou realizado dentro de minhas limitações, encontrei liberdade financeira e liberdade geográfica vendendo encapsulado pela internet”, revela.

Para ele, vender pela internet não é fácil, mas, por outro lado, também é o veículo mais promissor da atualidade. "Pode demorar, mas uma hora o processo vai fechar", termina. 

Pontos moeda