PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Shirley Costa: ex-vendedora de bijuteria cria império da beleza

Depois de virar revendedora de cosméticos, ela abriu seu primeiro espaço e hoje tem mais de 300 mil seguidores só no Instagram com e-commerce bombado

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A maranhense Shirley Costa hoje é uma das principais empresárias quando o assunto é beleza. Ela, que possui duas marcas próprias - uma de make e outra para cabelo - conquista cada dia mais fãs na internet (anônimos e famosos).

A imersão no mundo da beleza começou quando ela ainda fazia faculdade de Enfermagem e decidiu criar e vender suas próprias bijuterias. Mas a correria das horas de estágio e os estudos a fizeram parar com o negócio.

Resolveu, então, ser revendedora de cosméticos, já que assim não perderia tempo ‘fazendo’ os produtos. E foi o que a sustentou por um tempo. Mas ela morava em uma cidade do interior do Maranhão e, há 10 anos, o comércio de beleza era bem diferente.

“Hoje considero que meu trabalho não é só vender maquiagem, o que eu faço é muito mais. É impactar a vida de pessoas positivamente elevando a autoestima, gerando oportunidade e renda com venda direta e inspirando outras mulheres a empreender”, relata.

Primeiro, ela montou seu espaço, mas era difícil vender maquiagem naquela época, ainda mais no interior. Teve algumas ideias que deram certo e seu negócio começou a decolar. “Contratei uma maquiadora profissional, profissionalizei as vendedoras que tinha comigo na área de maquiagem e começamos a dar curso de automaquiagem, já que não tinha público, eu iria formar o mercado consumidor”, lembra Shirley.

A chegada das redes sociais também abriu mais um espaço para expor o trabalho, mas nunca ia imaginar que o produto mais bem sucedido seria ela mesma. Shirley passou a ser uma das principais empresárias de make do Brasil.

Com mais de 300 mil seguidores em perfil pessoal e mais de 150 mil no perfil da marca, ela sempre encontra um jeitinho de afagar o coração de quem entra por ali: “Hoje meu trabalho é inspirar outras mulheres”.

Pontos moeda