Entretenimento e Cultura

Cinema exibe clássicos de 'Cavaleiros do Zodíaco'

Redação Folha Vitória

São Paulo - Em 1994, a extinta Rede Manchete começava a exibição de Os Cavaleiros do Zodíaco. O desenho marcou toda uma geração e foi o ponto de retomada das animações japonesas no País. Para comemorar esta data tão importante, os fãs poderão assistir a episódios e filmes clássicos da série a partir desta sexta-feira, 29, às 17h, no Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo.

A programação especial que vai durar dois finais de semana inclui os longas A Grande Batalha dos Deuses e Os Guerreiros do Armagedon. Os ingressos custam de R$7,50 a R$15 e podem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas.

O desenho foi criado pelo japonês Masami Kurumada na década de 1980. Um novo filme sobre a série está prestes a ser lançado. A animação com computação gráfica Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário chega aos cinemas no próximo dia 11 de setembro.

Já o mangá clássico, de autoria do mestre Masami Kurumada, foi encerrado pela Editora JBC este ano, em 28 edições. A história, no entanto, continua. Lost Canvas Gaiden já está em sua 9º edição.

Pontos moeda