Entretenimento e Cultura

Circuito Cultural Arte entre Povos já começou e a atração mais esperada é o cantor Luiz Melodia

O evento ocorre durante todo o final de semana com participações de artistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. No sábado (22) haverá show com Luiz Melodia

O cantor Luiz Melodia canta na noite de sábado, a partir das 22h, na Pça. Jerônimo Monteiro Foto: Reprodução/Google Maps

Com a proposta de trocar informações culturais com a América Latina de uma forma geral, o Circuito Cultural Artes entre Povos, que envolve os Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, está em seu primeiro dia em Cachoeiro oferecendo oficinas gratuitas de artes plásticas, fotografia, cerâmica, reciclagem, música e produção de documentários, em vários pontos da cidade.

As aulas são ministradas por um coletivo de artistas de vários países que deixam sua terra natal, a fim de dividir experiências culturais por onde passam. “O Circuito cumpre um importante papel de fortalecer a amizade entre os povos da América Latina e Caribe através das manifestações culturais, além de despertar a criatividade daqueles que participam do evento”, avalia a secretária de Cultura de Cachoeiro, Joana D'Arck Caetano.

Nesta sexta-feira (21), além da continuidade às oficinas do dia, o cachoeirense poderá acompanhar as apresentações folclóricas de bate-flecha e folia de reis e encerrar a noite, a partir das 21h, na Praça Jerônimo Monteiro, com o show da cantora chilena Vasti Michel.

No sábado (22) haverá exibições de capoeira, das 9h às 12h, e samba de roda, às 20h, na Praça Jerônimo Monteiro. O encerramento será no mesmo local, às 22h, com o show gratuito do cantor e compositor Luiz Melodia.

O encerramento do circuito será no domingo, às 10h, na Praça de Fátima, com o espetáculo infantil “Chapeuzinho Vermelho”, com a Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca).

Para a participação nas oficinas, a Secretaria Municipal de Cultura abriu inscrições há vários dias e as vagas foram preenchidas com sucesso de público. Porém, interessados ainda podem se informar sobre os locais e horários na sede da Secretaria que fica no Palácio Bernardino Monteiro, no centro da cidade, para acompanharem como ouvintes.

Pontos moeda