Entretenimento e Cultura

Cláudia Rodrigues revela que amigos sumiram após doença e que pretende volta a trabalhar

Redação Folha Vitória

-

Cláudia Rodrigues não vê a hora de voltar aos palcos e às telinhas. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, do último domingo, dia 9, a atriz que sofre de Esclerose Múltipla, que atinge o Sistema Nervoso Central, desabafou sobre a luta diária que tem de enfrentar para superar a doença e mostrou que está forte para encarar um novo trabalho, mas que precisa de uma oportunidade.

 

- Estou apta a voltar a trabalhar. Só estou esperando por uma oportunidade para eu poder mostrar as coisas que eu fiz e que eu escrevi. Estou pronta, liberação médica. Eu vou voltar com tudo para fazer vocês sorrirem de novo e mais um pouco, disse a atriz, que permaneceu 17 dias internada em junho, após ter tido uma recaída da doença.

 

Quando questionada se chorava no colo de alguém para enfrentar os momentos difíceis, após descobrir a doença em 2006, no auge de sua carreira quando interpretava Marinete, em A Diarista, Cláudia falou que os amigos desapareceram e até que pensou em se suicidar, como o irmão, que tirou a vida da mesma forma.

 

- De ninguém. Eu chorava no meu travesseiro. Meus amigos? Que amigos? Tem uma hora que é assim: quando você está muito no sucesso, quando você faz muita coisa para todo mundo, você é o máximo. Mas você sai desse sucesso e ninguém lembra da Claudinha. Claudinha o quê? Meio isso..Pensei [em tirar a minha vida], mas não pensei mais. Foi um momento que aí ainda falei: 'Caramba, tem a minha filha. Tem a menina, não posso fazer isso com a menina. Imagina, a garota vai dizer 'Cadê a sua mãe?' . 'Morreu, se jogou'. Não posso fazer isso com ela, não podia. Cheguei perto, cheguei ali, na coisa. Pensei até em tirar minha vida, como meu irmão tirou, contou.

 

Pontos moeda