Entretenimento e Cultura

Laudo revela que motorista de Cristiano Araújo dirigia a 179 km/h

De acordo com o delegado, a velocidade citada no relatório da Land Rover refere-se àquela em que o carro estava cinco segundos antes do acionamento dos airbags

O cantor sertanejo Cristiano Araújo e a namorada, morreram após um acidente de carro Foto: Divulgação

O motorista de Cristiano Araújo que conduzia o carro do cantor sertanejo no dia do acidente dirigia a uma velocidade de 179,3 km/h antes do automóvel capotar, segundo informa o portal Movimento Country.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, essa foi a conclusão do relatório técnico feito pela montadora Land Rover, fabricante da Range Rover, utilizada pelo condutor do veículo.

“Essa informação não tem valor oficial, ainda aguardamos a conclusão do Instituto de Criminalística da Polícia Civil para concluir as investigações, mas ela vem corroborar o depoimento do próprio motorista, que assumiu que dirigia acima da velocidade permitida”, conta o delegado. “O nossa laudo da polícia investiga também se a questão das rodas não-originais influenciou ou não”, explica.

De acordo com o delegado, a velocidade citada no relatório da Land Rover refere-se àquela em que o carro estava cinco segundos antes do acionamento dos airbags. A velocidade máxima no trecho da rodovia onde aconteceu o acidente é de 110 km/h.

Se o laudo da polícia também informar que o motorista Ronaldo Miranda dirigia acima do permitido, ele poderá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Com informações do portal Movimento Country.

Pontos moeda