Entretenimento e Cultura

Dupla Die Antwoord acusa diretor de Esquadrão Suicida de plágio pelo visual de Coringa e Arlequina

Redação Folha Vitória

-

Esquadrão Suicida já estreou nos cinemas e as críticas estão bem divididas. Porém, uma dupla com certeza não gostou nadinha da nova produção da DC: Die Antwoord, formada por Ninja e Yolandi Visser. Ambos criaram um vídeo e o postaram no Instagram para esclarecer que estão acusando David Ayer, diretor do filme, de plágio.

Além de mostrar imagens que comparam figurinos e cenas do Coringa e da Arlequina, com a identidade visual da banda, a dupla escreveu o seguinte na legenda do vídeo:

Sim, David Ayer, você está imitando o nosso estilo. Ligando para o Ninja antes de estrear o filme fingindo estar de acordo e parecer ok quando você copia nosso estilo gráfico preto e branco e a nossa sequência de abertura de Umshini Wam e todos os pequenos detalhes que outras pessoas não veem, mas nós percebemos. Cara (Delevingne) e Jared (Leto) nos disseram o quanto eles estavam falando sobre nós no set, mas você nunca pediu nossa permissão para nos copiar. E quando Ninja te mandou mensagem perguntando o que estava acontecendo, você não disse nada, como um medroso. Você estava apenas exibindo nossos nomes e fingindo que estava tudo bem.

O texto ainda continua:

Mas antes que nós tomássemos conhecimento desse seu lado duas caras, vocês nos convidou para a première de seu filme (a qual eu não queria ir), mas Ninja foi, achando que você era uma pessoa sólida e talvez tenha havido um pequeno desentendimento. E, então, Ninja teve que assistir a todo aquele filme horrível. E você ainda teve a coragem de cumprimentá-lo sorrindo e Ninja teve que ser legal porque ele estava lá com os filhos. Mas nós todos te achamos um idiota. Vamos criar um grupo chamado Seu falso e pergunte se Kanye (West) não quer se juntar a você.

Pesado, heim?

Pontos moeda