Entretenimento e Cultura

Leonardo Young é o grande vencedor do MasterChef Brasil!

Redação Folha Vitória

-

Nesta terça-feira, dia 23, finalmente chegou ao fim a terceira edição do MasterChef Brasil, da Band. E nesta edição a disputa estava entre Leonardo Young e Bruna Chaves, dois queridinhos das redes sociais - como muitos dos participantes que já passaram pela atração.

A tensão estava no ar! Afinal, o prêmio era bastante pomposo: 150 mil reais em um cartão de crédito, um carro zero quilômetro, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, da França, um kit completo de facas, panelas e eletroportáteis e, é claro, o troféu de MasterChef! Quem perder não precisa ficar triste, ainda vai estudar na Le Cordon Bleu, só que no Canadá.

Para vencer, cada candidato precisa fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os jurados provariam cada um deles e quem executasse melhor, garantia a vitória. Leo apostou em carpaccio de vieiras e rabanete com ovas, brotos e vinagrete de cebolinha para a entrada, barriga de porco ao molho de missô com cenoura glaciada, cebola grelhada e bok choy para o prato principal e ovos nevados com creme inglês de matchá de sobremesa. Já Bruna serviu vieiras seladas na maionese cítrica com gema confitada, chips de batata e ovas de salmão de entrada, um carrê de cordeiro com musgo de ervilha e hortelã e picles de maçã verde como prato principal e torta gelada de beterraba com espuma, picles e compota de beterraba.

No final, foram os pratos de Leo que agradaram e ele acabou levando a melhor, já podendo comemorar com a família e com a namorada, que estavam assistindo ao programa da plateia na companhia de Ana Paula Padrão, apresentadora da atração.

- Foi difícil para mim. Tive muitos altos e baixos. [...] Não me arrependo de nada, faria tudo de novo!, declarou ele, emocionado.

Pontos moeda