Linda Thompson ficou sabendo da morte de Elvis Presley por meio da filha dele: Linda! Meu pai está morto!

Entretenimento

Linda Thompson ficou sabendo da morte de Elvis Presley por meio da filha dele: Linda! Meu pai está morto!

Redação Folha Vitória

-

Quando Elvis Presley morreu em 1977 o mundo ficou um pouco mais triste. Um dos nomes mais importantes da música havia perdido a luta contra o vício em remédios e deixava para trás amigos, família e fãs. Mesmo após tantos anos é difícil para Linda Thompson, ex-namorada do cantor, falar sobre o assunto.

Mesmo assim, ela escreveu um livro de memórias intitulado A Little Thing Called Life e em um trecho, de acordo com a revista People, Linda conta que ficou sabendo da morte de Elvis por meio da filha dele, Lisa Marie, que na época tinha apenas nove anos de idade.

Ela atendeu ao telefone quando estava em seu apartamento em Los Angeles, quando ouviu uma Lisa muito nervosa do outro lado da linha:

Linda! Meu pai está morto!, relembra no trecho, afirmando que na hora ficou congelada por medo de reconhecer a verdade para, em seguida, negar que aquilo realmente estivesse acontecendo. Mas Lisa insistiu:

Sim, ele está! Ele está sufocado no tapete!

Elvis morreu aos 42 anos de idade em sua casa em Memphis, no Tennessee, e a causa foi apontada como ataque cardíaco, mas boatos indicavam que o exagero nos remédios prescritos podem ter tirado sua vida. Linda relembra que o vício foi piorando ao longo dos anos, antes de sua morte, e que o músico foi deixando para trás o símbolo de sex symbol.