Entretenimento e Cultura

Após ataques, HBO corta negociações com hackers: Este é um jogo o qual nós não iremos participar

Redação Folha Vitória

-

A HBO está sofrendo uma constante ameaça de um grupo de hackers que pediu uma grande quantia em dinheiro para não vazar episódios inéditos - e informações pessoais do elenco - de Game of Thrones, dentre outras produções originais do canal, como Curb Your Enthusiasm, que está prevista para estrear em outubro, e Insecure.

Apesar de ter oferecido dinheiro, como uma forma de estratégia para ganhar mais tempo, parece que a HBO não vai mais ceder à negociações com este grupo. Segundo informações do Deadline, em comunicado, o canal informou o seguinte:

Não estamos mais em comunicação com os hackers e nós não iremos comentar todo tipo de informação que for divulgada. Já foi informado que houve um incidente cibernético na HBO. O hacker pode continuar a roubar informações na tentativa de chamar a atenção da mídia. Este é um jogo o qual nós não iremos participar.

O comunicado ainda continua:

Obviamente, nenhuma empresa quer suas informações privadas roubadas e divulgadas na internet. Transparência com nossos funcionários, parceiros e o talento criativo que faz parte de nós têm sido o nosso foco ao longo desse incidente e continuará a ser o nosso foco conforme nós seguimos em frente. Esse incidente não nos impediu que a HBO continue fazendo o que nós fazemos de melhor.


Pontos moeda