Entretenimento e Cultura

Corpo de Luiz Melodia é enterrado ao lado do Estácio

Cantor carioca foi fundamental para a renovação da MPB

"Se alguém quer matar-me de amor/
Que me mate no Estácio/
Bem no compasso, bem junto ao passo/
Do passista da escola de samba/
Do Largo do Estácio"

O corpo do cantor Luiz Melodia foi enterrado hoje no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi, zona Norte do Rio. O cemitério é vizinho do bairro do Estácio, onde fica a escola de samba e o largo, citados na letra de "Estácio Holly Estácio, canção icônica do álbum Pérola Negra, de 1973.

Melodia tinha 66 anos e lutava contra um câncer de medula óssea desde fevereiro deste ano. O músico chegou a realizar uma cirurgia de transplante de medula e estava internado no Hospital Quinta D’or, onde morreu ontem.

Luiz Melodia nasceu no morro do Estácio, na zona norte do Rio, em 1951 e desde criança foi apaixonado pela música. O sobrenome artístico, “Melodia”, foi roubado do pai Oswaldo, que era violeiro. No entanto, apesar de ter sido inspiração para o filho, seu Oswaldo não aprovava o seu sonho de trabalhar com a música profissionalmente e desejava que ele fosse “doutor”.

Contrariando o pai, Melodia, que se chamava Luiz Carlos dos Santos, foi fundamental para a renovação da MPB e tinha uma das vozes mais lindas e marcantes do Brasil.

As informações são do portal R7.

Pontos moeda