Entretenimento e Cultura

George R.R. Martin alertou sobre importância de Daenerys Targaryen e Jon Snow na primeira temporada de Game of Thrones

Redação Folha Vitória

-

Infelizmente Game of Thrones está encerrando seu sétimo ano e os fãs vão ter que esperar um pouco para ver como a série irá terminar, com sua oitava e última temporada. Alan Taylor, que será responsável pela season finale, e ainda deu dicas desanimadoras aos fãs, revelou em entrevista ao The New York Times que Daenerys Targaryan e Jon Snow já eram os personagens mais importantes da série desde a primeira temporada.

O diretor contou que, quando conversou com George R.R. Martin, o autor dos livros que inspiraram parte produção, ele ficou sabendo da importância do possível novo casal de Westeros, além de opinar que este romance vai ser algo inevitável:

- Sim, eu acho que é meio difícil não ver isto acontecendo. Quando estávamos gravando a primeira temporada e ninguém havia visto o programa ainda, nós estávamos em Malta. Naquela época, não havia muito segredo, porque ninguém estava prestando atenção e George R.R. Martin veio visitar e estava falando bastante sobre seus planos. Ele disse algo: É tudo sobre Dany e Jon. Eu fiquei surpreso porque na época, você sabe, eu pensei, bem, Robb Stark vai ser o próximo rei, provavelmente. E quem sabe para onde essa história vai? Mas era absolutamente claro para ele que, dentro dessa escala, toda a história estava acontecendo para que ocorresse essa parceria.

E você que é fã sabe muito bem que Jon e Dany são parentes, certo? Ao longo da sexta temporada, Bran Stark revisitou o passado e ficou sabendo que sua tia, Lyanna Stark, teve um filho com Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys. Lyanna é irmã de Ned Stark, ou seja, o ex-guerreiro apenas assumiu a paternidade Jon, que é, portanto, sobrinho de Daenerys!

Se ambos assumirem um romance estaremos falando de incesto. Sobre isso, Alan brincou:

- Ah, você sabe, funcionou para Cersei e Jamie (Lannister). Nada deu errado ali, disse, dando risada.

Pontos moeda