Entretenimento e Cultura

Leonardo DiCaprio irá interpretar o artista Leonardo Da Vinci nos cinemas

Redação Folha Vitória

-

Será que vem mais Oscar para Leonardo DiCaprio? Depois de uma intensa batalha com o estúdio Universal, a Paramount conseguiu os direitos do livro Leonardo Da Vinci, de Walter Isaacson. Lançado esse ano no exterior, a polêmica obra foi escrita depois de pesquisas a documentos e até mesmo diários do célebre artista, o retratando de maneira bastante diferente da que conhecemos. Já a versão cinematográfica deve contar com Leonardo DiCaprio no papel principal, interpretando seu xará nas telonas, segundo o site Deadline.

Além de atuar, DiCaprio deve produzir o longa ao lado de Jennifer Davisson. Mas a ligação do ator com o pintor de Monalisa não é de hoje. De acordo com o site, a mãe do astro estava grávida e olhando as pinturas de Da Vinci em um museu na Itália quando o bebê chutou pela primeira vez e, por isso, ela resolveu batizar ele de Leonardo.

Não é a primeira vez que Leonardo DiCaprio irá interpretar uma figura real nas telonas. Aliás, o ator é conhecido por vários papéis do tipo, inclusive seu primeiro trabalho no cinema, em O Despertar de um Homem, de 1993. Depois, ele fez outros personagens inspirados em histórias verídicas, como em Diário de um Adolescente, Eclipse de uma Paixão, Prenda-me Se For Capaz, O Aviador, J. Edgar, O Lobo de Wall Street e O Regresso, que lhe rendeu seu primeiro Oscar em 2016.

Pontos moeda