Entretenimento e Cultura

Taylor Swift participa de segundo julgamento contra DJ acusado de assédio sexual

Segundo o advogado, Taylor está representando todas as mulheres e que esse é um caso de abuso sexual no local de trabalho

Na manhã da última terça-feira, dia 8, Taylor Swift participou do segundo julgamento contra o apresentador de rádio DJ David Mueller, acusado de cometer abuso sexual contra a estrela pop. De acordo com a revista People, Taylor manteve-se calma durante a sessão. No entanto sua mãe, Andrea Swift, que é uma das defensoras do caso, sentada ao lado da filha, pareceu um pouco emocionada.

Seu advogado, Douglas Baldridge, disse que Taylor está representando todas as mulheres e que esse é um caso de abuso sexual no local de trabalho e declarou:

- Uma mulher é assediada. Ela reporta isso e é processada... Isso não faz sentido. Ela está tentando dizer às pessoas que você pode dizer não quando alguém comete um abuso, não importa quem são eles. Apalpar uma mulher por trás é um assédio e sempre está errado. Nenhuma mulher - rica, pobre, famosa ou não - não quer que isso aconteça.

Segundo o tabloide, a intérprete de You Belong With Me usou um longo vestido preto sobre camiseta e nem no tribunal despediu-se do sua marca registrada: Os lábios vermelhos.

Em seu depoimento, Mueller alegou:

- Minha mão teve contato com uma parte de seu corpo... O que parece ser suas costelas. O DJ disse negou que tenha confundido as costelas de Taylor com seu bumbum e, questionado se ele havia processado a cantora para obter ganhos financeiros, ele respondeu que é humilhante ser acusado de algo tão depreciativo.

Em resposta, o advogado de Taylor afirmou que sua cliente está pedindo apenas um dólar do veredito porque ela não está tentando levá-lo à falência. E, ao juri - composto por dois homens e seis mulheres -, Baldridge ainda relatou que logo após o episódio, em 2013, Swift disse a alguém de sua equipe: Esse cara acabou de apalpar meu bumbum.

Pontos moeda