• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Festa do Morango realizou mais uma edição de sucesso no último fim de semana

Entretenimento

Festa do Morango realizou mais uma edição de sucesso no último fim de semana

Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra se apresentou pela primeira vez durante a festança

Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra: tradição preservada

A 31ª Festa do Morango, em Pedra Azul já é um dos eventos mais esperados de Domingos Martins e essa edição será foi ainda mais especial para a preservação e o fomento da cultura italiana na comunidade local, marcando a estreia do mais novo projeto de danças folclóricas do distrito de Aracê: Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra.

Após meses de ensaio, com muito apoio, o Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra (Grupo Folclórico Pedra Azul) se apresentaram pela primeira vez no dia 4 e 5 de agosto, no Centro de Eventos Morangão. O projeto, que visa resgatar as atividades de danças folclóricas italianas, começou em maio deste ano, na Escola Estadual Pedreiras para apresentação da proposta e debate com os alunos do Ensino Médio da instituição. O grupo de dança é formado por estudantes do ensino médio e é aberto a participação do público.


Melgaço e São Miguel

A Secretaria de Cultura e Turismo também iniciou as atividades para resgatar e formar novos grupos de danças em outras localidades do município. Em Melgaço os trabalhos serão para reativar o Grupo de Danças Folclóricas Pomeranas. Já na comunidade de São Miguel, pertencente ao distrito da Sede, o objetivo é formar um novo Grupo de Danças Alemãs. As primeiras reuniões serão realizadas em breve.