Entretenimento e Cultura

Festa do Morango realizou mais uma edição de sucesso no último fim de semana

Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra se apresentou pela primeira vez durante a festança

Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra: tradição preservada

A 31ª Festa do Morango, em Pedra Azul já é um dos eventos mais esperados de Domingos Martins e essa edição será foi ainda mais especial para a preservação e o fomento da cultura italiana na comunidade local, marcando a estreia do mais novo projeto de danças folclóricas do distrito de Aracê: Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra.

Após meses de ensaio, com muito apoio, o Gruppo Folkloristico Pietra Azzurra (Grupo Folclórico Pedra Azul) se apresentaram pela primeira vez no dia 4 e 5 de agosto, no Centro de Eventos Morangão. O projeto, que visa resgatar as atividades de danças folclóricas italianas, começou em maio deste ano, na Escola Estadual Pedreiras para apresentação da proposta e debate com os alunos do Ensino Médio da instituição. O grupo de dança é formado por estudantes do ensino médio e é aberto a participação do público.


Melgaço e São Miguel

A Secretaria de Cultura e Turismo também iniciou as atividades para resgatar e formar novos grupos de danças em outras localidades do município. Em Melgaço os trabalhos serão para reativar o Grupo de Danças Folclóricas Pomeranas. Já na comunidade de São Miguel, pertencente ao distrito da Sede, o objetivo é formar um novo Grupo de Danças Alemãs. As primeiras reuniões serão realizadas em breve.

Pontos moeda