Entretenimento e Cultura

Estrelas pop são destaque nas revistas de moda em setembro

Redação Folha Vitória

Setembro é o mês mais importante do mundo da moda, e funciona como uma espécie de ano novo. É quando as revistas fazem as suas maiores (e com mais anunciantes) edições do ano, dando adeus ao clima leve do verão no hemisfério norte e adiantando tudo o que será desejo na próxima estação. Ela é tão importante que existe um documentário, o September Issue, que mostra os bastidores de como foi feita a edição de setembro de 2009 da Vogue America.

Madonna posa com os filhos em Portugal em nova edição da Vogue Itália.

Neste ano, o inconsciente coletivo fashion determinou que estrelas da música (e não modelos) deveriam estampar a capa das publicações. A Vogue Itália explora a maternidade e a vida em Portugal de Madonna, que posou para as lentes de Mert Alas e Marcus Piggott.

Rihanna aparece com as sobrancelhas finíssimas na capa da Vogue

Britânica. No editorial, ela usa lingeries de sua própria marca, a Savage X Fenty combinadas com marcas como Prada e Alexander McQueen. Na cabeça, a cantora usa coroas de flores "diferentonas" feitas pelo designer Makoto Azuma.

A Harper's Bazaar US celebra artistas de diferentes ritmos musicais em sua edição, batizada de "Ícones". Nela, Kanye West, Christina Aguilera, Bruce Springsteen, Erykah Badu, Mariah Carey outros artistas posam com seus filhos, falando sobre os valores de suas famílias. Duplas icônicas do entretenimento como Steve e Liv Tyler, Lionel e Nicole Richie também participam da revista. Theodora e Alexandra Richards, filhas do guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e Paris Jackson, primogênita de Michael Jackson, posaram sozinhas.

As atrizes Tracee Ellis Ross e Tiffany Haddish são, respectivamente, capas da Elle Canadá e Glamour US.

Mas, a capa mais esperada ainda é um rumor entre os fashionistas. Segundo o Huffington Post, Beyoncé seria a escolhida por Anna Wintour para estrelar sua suposta última edição como editora-chefe da Vogue America. O site ainda diz que a cantora que escolheu todas as fotos que serão publicadas, escreveu as legendas e contratou o fotógrafo Tyler Mitchell, de 23 anos, para clicá-la. Se os boatos foram confirmados, ele será o primeiro negro em 126 anos a clicar uma capa da publicação.

Sobre a possível saída de Anna Wintour do título, Bob Sauerberg CEO da Condé Nast declarou: "Anna Wintour é um talento incrível e uma líder criativa que possui uma influência imensurável. Ela é integral no futuro da nossa empresa e concordou em trabalhar comigo por prazo indefinido em seu cargo de editora-chefe da Vogue e diretora artística da Condé Nast."

Pontos moeda