Entretenimento e Cultura

Fim de semana variado na região serrana

Música, esporte e cultura são as opções deste fim de semana

O fim de semana na terra das montanhas do Espírito Santo vai ser muito agitado para moradores e turistas da região. Até este domingo (5), os municípios serranos oferecem diversas opções de lazer para família e amigos, com belezas naturais e programação de festivais com muita diversão para todos os gostos.

Canjica, pipoca, paçoca e muito forró!

Você pensou que a época de São João acabou? Na região serrana a festa continua! No próximo dia 11 de agosto acontece o Arraiá do Vale, na quadra de esportes Gustavo José Wernersbach, no Vale da Estação, a partir das 18h.

O cantor Eden Schwambach que leva o melhor do forró e das músicas caipiras para a comemoração será uma das principais atrações da noite que ainda conta com quadrilha, comidas típicas e muita festança!

Clássicos musicais

O Fritz Frida Restaurante e Chopperia apresenta um show do Vavá e Ronaldo Viola tocando a melhor moda de viola da região, na sexta-feira (3), às 20h30. Já o sábado será de rock sob o comando da banda Rock In Rollo à partir das 20h30.

Além da música para todos os gostos, a comida e o ambiente costuma ser um ponto de encontro na região, chamando atenção com suas comidas típicas e muita diversão.

Esporte agita a criançada

Desta vez em Marechal Floriano, o Festival de Futebol Gurizada vai acontecer no Campo do América, a partir das 8h, com a participação de 160 atletas de times da categoria sub08 da região e de fora do estado. Os times de Marechal Soccer, Santos, Grêmio Factory e Arci fazem parte da Chave A e os times Campinho, Paraju DM, Zico 10 e tigres foram a Chave B.

Confira o cronograma dos jogos aqui.

Para todas as idades

Neste domingo (5), muitas atrações prometem esquentar a Festa Caipira do Lar de Idosos “Sou Feliz”, a partir das 14 horas, no pátio da instituição.

O encontro terá a participação especial do Grupo de Quadrilha do Centro de Convivência do Idoso de Venda Nova do Imigrante e dança com os idosos da Sou Feliz. A Festa Caipira conta, ainda, com as tradicionais comidas típicas, roleta, bazar, rifa e pescaria.

O grupo Forró Amassado é a atração musical que vai animar a festa e colocar todo mundo para dançar. Participe!

Terra dos festivais

Neste fim de semana acontece simultaneamente duas grandes festas na região serrana: Festa do Morango e Festa da Cultura Italiana, em Domingos Martins e Marechal Floriano, respectivamente. O público pode contar com programações cheia de atrações até domingo (5).

Mais informações sobre a Festa do Morango aqui.

Mais informações sobre a Festa da Cultura Italiana aqui. 

Pontos moeda