Entretenimento e Cultura

Harvey Weinstein alega possuir 40 e-mails que comprovam sua inocência contra acusação de estupro

Redação Folha Vitória

O caso Harvey Weinstein ganha mais um capítulo. Segundo o site TMZ, depois de ser acusado por estupro, o produtor Harvey Weinstein diz possuir cerca de 40 e-mails provando sua inocência contra uma das acusações que recebeu.

Os advogados do produtor de 66 anos de idade apresentaram documentos dizendo que os e-mails das conversas entre Weinstein e a suposta vítima eram de carinho e eles tinham uma relação afetiva e consensual. Além disso, alegam que os e-mails possuem fotos do casal demonstrando afeto.

Harvey usava o e-mail da The Weinstein Company, empresa da qual era dono, e não um e-mail pessoal para manter contato com a vítima. Depois de deixar a companhia, Weinstein não teve mais acesso à conta. Os advogados conseguiram o direito de acessar a conta, porém o juiz proibiu, por uma ordem de proteção, a divulgação dos e-mails. Os advogados querem utilizar as mensagens como prova para rejeitar a acusação.

Desde o ano passado, Harvey Weinstein foi acusado por estupro e agressão sexual dentro do ambiente de trabalho por diversas mulheres, incluindo atrizes como Agelina Jolie, Salma Hayek e Ashley Judd.

Pontos moeda