Entretenimento e Cultura

Projeto de leitura leva conhecimento e diversão para crianças em Cachoeiro

Entre as atividades oferecidas estão contação de história e teatro de fantoches, além de livros que ficam disponíveis para empréstimo

O projeto Jovens Leitores, do grupo artístico Histartel – Histórias e Artes promove o acesso à leitura ao público infantojuvenil de Cachoeiro. O grupo promove atividades com estudantes, crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) no município, usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Alto União e moradores do bairro Arariguaba, onde se localiza o espaço em que é desenvolvido o projeto.

Entre as atividades oferecidas estão contação de história e teatro de fantoches, além de livros que ficam disponíveis para empréstimo. As atividades acontecem na garagem da casa de Luma Mara Barros Costa Dias, que comanda o Jovens Leitores junto com Ester de Andrade e Luiz Alberto Rodrigues.

Além da garagem, as atividades são realizadas, também, nos espaços de duas escolas municipais de ensino fundamental  - Luiz Pinheiro (Cel. Borges) e Oswaldo Machado (Baiminas) - e de mais duas de ensino infantil - Olga Dias da Costa Mendes (Cel. Borges) e Saturnino Rangel Mauro (Arariguaba).

O projeto Jovens Leitores foi contemplado pelo edital de fomento da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo e recebe apoio da prefeitura de Cachoeiro. 

“Todas as atividades que desenvolvemos são relacionadas à formação das crianças em literatura, sempre de um jeito lúdico. E o apoio da prefeitura ajudou a impulsionar muito as atividades”, explica Luiz Alberto Rodrigues.

Projeto Jovens Leitores

Quando: Todas as sextas-feiras, de junho deste ano a janeiro de 2019

Local: Rua Sebastião Castilho, 29 – bairro Arariguaba

Horário: 14h às 19h

Realização: Histartel – Histórias e Artes, com fomento da Secult-ES 

Pontos moeda