• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Livro lançado por capixabas estimula a produção literária

Entretenimento

Livro lançado por capixabas estimula a produção literária

O leitor é convidado a conhecer o processo criativo das três autoras

Foto: Boas de Prosa/Divulgação

Para desafiar o medo de começar a escrever em uma folha em branco, algo que se aproxima de um bloqueio para criação, três mulheres capixabas lançam neste sábado (03) o livro "Uma palavrinha". O objetivo é estimular a produção literária e destravar a mente para tal. O lançamento acontecerá a partir das 16h30, no Parque Moscoso, em Vitória. 

As escritoras do grupo Boas de Prosa, Juane Vaillant, Isabella Mariano e Aline V. Miranda, revelam que o livro é um material interativo que busca incentivar a leitura e a escrita literária, além de ajudar quem quer começar a escrever ou treinar a escrita. 

"A literatura é uma forma eficaz de autoconhecimento e reflexão. Eu gostaria que as pessoas parassem de ver literatura e escrita como algo complicado e distante", afirma Juane Vaillant.

O leitor é convidado a conhecer o processo criativo das três autoras. "Com o livro, eu pretendo alcançar primeiramente os leitores ativos que acham que nunca escreverão tão bem como suas referências e mostrar que cada um tem sua forma de escrever e que a literatura clássica é só uma delas”, afirma Juane.