Entretenimento e Cultura

Noite Alemã é realizada pelo sétimo ano em Marechal Floriano

Evento é realizado para celebrar tradições alemãs no município serrano

Foto: Divulgação

Você e sua família já possuem uma programação para o feriado de 7 de setembro? Aqui vai uma dica: em Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano, será realizada a 7ª edição da Noite Alemã. O evento conta com muita dança, música e um jantar alemão para celebrar as tradições alemãs.

Os grupos de dança Grünes Tal e Kindertanz realizam o evento, que possui programação voltada para apresentações culturais e exposições de peças feitas em Bauernmalerei, a pintura campestre alemã, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Marechal Floriano.

Para participar do evento, o convite custa R$ 70,00 e terá a renda revertida para os grupos de Dança Alemã. Divididos em cinco categorias, os integrantes não pagam para se apresentar no evento e todos os trajes típicos e o transporte são custeados pelo projeto, que atende a crianças e jovens do município.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Programação oficial

A 7ª Noite Alemã terá início às 19h, com Leandro Schaffel. A partir das 19h30, as apresentações culturais começarão, seguidas da Banda Pommer Mekas, que sobe ao palco às 20h. O jantar alemão será servido a partir das 21h e a segunda parte das apresentações terá início às 22h30. A Banda Os Germanos fecham o evento, subindo ao palco às 23h.

Os convites dão direito ao jantar alemão, às apresentações culturais e aos shows. As bebidas e as sobremesas serão vendidas durante a festa. Além disso, as peças feitas em Bauernmalerei estarão expostas enquanto o evento acontecer.

Ingressos

Os convites para a 7ª Noite Alemã podem ser adquiridos com pais e integrantes dos grupos de dança e em diversos pontos da cidade. Confira:

• Vital Lanches, na sede de Marechal
• Lanchonete Posto do Café, no Trevo do Posto do Café
• Padaria Regiane, em Araguaya
• Pastelaria Delícias da Maria Lúcia, em Santa Maria de Marechal

Pontos moeda