Entretenimento e Cultura

Após dar dicas de exercícios, Pabllo Vittar é denunciada por conselho de Educação Física

Segundo o órgão, a cantora não poderia passar as instruções sem ter formação na área

Foto: Divulgação

A cantora Pabllo Vittar foi denunciada pelo exercício ilegal da profissão de educador físico. O Conselho Regional de Educação Física (CREF1), órgão responsável por regularizar e fiscalizar o segmento profissional, anunciou, nesta quinta-feira (13), que protocolou uma notícia crime junto ao Ministério Público Estadual contra a cantora.

De acordo com o órgão, várias denúncias foram feitas através de vídeos que mostram a cantora ensinando exercícios físicos em suas redes sociais. Ainda segundo o órgão, a cantora não poderia passar as instruções sem ter formação na área.

"Após o Conselho Regional da Primeira Região receber muitas denúncias sobre a atuação profissional irregular de Pabllo Vittar, em seu perfil no Instagram, informamos que o CREF1 protocolou uma notícia crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual", informou o comunicado.

O órgão também reforçou que "conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98".

Em nota divulgada pela assessoria, Pabllo declarou que a denúncia é "infundada e inverídica".

"A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis", informou a porta-voz da cantora.

*Com informações do Portal R7! 

Pontos moeda