Entretenimento e Cultura

Páginas capixabas divulgam lugares incríveis para visitar no Espírito Santo

Os perfis postam diariamente locais do estado que até mesmo quem mora há anos nunca ouviu falar

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: @capixabadagema/@betovix

O Espírito Santo está cheio de lugares incríveis, mas há muitos que poucos já ouviram falar, inclusive, pessoas nascidas e criadas em algum canto do estado. 

E pensando em ajudar não só os turistas mas os moradores de todos os cantos do Espírito Santo, páginas capixabas fazem a divulgação desses pedacinhos que são cheios de encantos, e alguns provavelmente você nunca ouviu falar. 

Muitas vezes achamos que é preciso ir para longe conhecer lugares incríveis, mas a verdade é que o 'ouro' está bem diante de nós...

Domingos Martins ES

Nas montanhas, a página responsável pela divulgação é a Domingos Martins - ES. Com mais de 256 mil seguidores no Instagram, vários lugares incríveis são postados diariamente pelo dono do perfil. 

E não pense que são só os locais conhecidos por todos que tem espaço. A página mostra os mais escondidinhos e charmosos:

Quem estiver pelas montanhas desbravando algum lugar incrível, pode marcar a página @domingosmartinses na foto indicando o local usando a #DomingosMartinsES. A imagem repostada pelo moderador do perfil sempre terá crédito para quem tirou a foto.

Para os amantes da natureza

Quem ama natureza e a paz que ela transmite levanta a mão! Sou muito suspeita para falar, mas como não se apaixonar pelo silêncio, as 'pinturas' que são os vales, as cachoeiras e a imensidão de leveza que ela nos proporciona sem pedir nada em troca? 

Se você é desses que adora uma aventura, Rio Novo do Sul tem tantos lugares incríveis que chega faltar ar. Sandro Sad Martins usa o perfil pessoal para fazer registros encantadores da cidade.

"Gosto de fazer a galera sair da rotina do trabalho. Até porque é uma coisa que nos suga. Esse contato com a natureza é inexplicável, trás paz interior".

Mas não são postados só registros de Rio Novo do Sul. Na foto abaixo, o Frade e a Freira:

Foto: Sandro Sad Martins
Um dos registros feito pelo capixaba é essa pintura do Frade e a Freira, que fica no distrito de Gruta, na divisa do município de Itapemirim com Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta

Um amante da natureza e dos momentos incríveis que ela evidencia, o capixaba tem o prazer de registrar cada cantinho de amor com os seguidores. Tenho que dizer que só de olhar já senti a vibe desses lugares que pouco se ouve falar, mas que são apaixonantes.

Capixaba da Gema

Outro perfil que sempre ajuda quem está em busca de um lugarzinho gostoso para uns dias de descanso, é o Capixaba da Gema. Com mais de 462 mil seguidores fieis, a página faz posts diários de lugares incríveis na Grande Vitória e fora também. 

Com um post mais lindo do que o outro, a página @capixabadagema sempre reposta os cliques incríveis registrados pelos seguidores. 

Belezas Capixabas

Mais uma página que ajuda na divulgação de locais incríveis é a Belezas Capixabas, que diariamente, quando os seguidores marcam o perfil @capixabasbelezas exibe fotos de locais incríveis do nosso amado estado.

Santa Maria de Jetibá ES

É maravilhoso ver tantas pessoas tendo orgulho e fazendo questão de exibir e ajudar a promover o que há de mais lindo por aqui. É o caso do perfil @santamariadejetiba, que surpreende os seguidores com postagens diárias de paisagens surreais no Espírito Santo

Um Guia do Espírito Santo

Mais um perfil que não fica pra trás de jeito nenhum quando falamos sobre divulgar as belezas do Espírito Santo é a @vidacapixaba

Com 195 mil seguidores, a página posta cantinhos que às vezes passam despercebidos, mas que valem muito a pena visitar. 

Os administradores do perfil no Instagram sempre postam um foto mais incrível do que a outra, e os seguidores fazem toda a diferença nessa hora ao marcar o perfil na publicação e usar a #vidacapixaba

Terra Capixaba

Outro perfil fiel ao que o Espírito Santo tem de mais encantador é o @terracapixaba.

Registros incríveis são postados para os mais de 45,6 mil seguidores, que quando marcam a página, recebem os devidos créditos nos respectivos posts! É só marcar o perfil e usar a #terracapixaba!⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Alfredo Chaves, ES

E se é pra continuar falando sobre as belezas do nosso estado, não podemos esquecer a região que é super divulgada pela página Alfredo Chaves, ES. 

A cidade, que é um verdadeiro paraíso natural, sempre reposta os cliques dos que usarm a #alfredochaves

Com mais de 22.2 mil seguidores, o @alfredochaves_e sempre coloca nas legendas, o local onde a imagem foi registrada.

Andarilho Capixaba

Mais uma página que está sempre colocando o estado em evidência é o do capixaba Fábio Aiolfi. No perfil @andarilhocapixaba, ele desbrava lugares do Espírito Santo e dá dicas valiosas. 

Que o Espírito Santo tem muitos lugares surreais já sabíamos, mas agora temos mais do que certeza. E pra ficar por dentro do que há de mais lindo no nosso estado, é só acompanhar essa galera no Instagram e ficar de olho nas próximas pinturas que serão postadas e se programar para visitar!

Pontos moeda