Entretenimento e Cultura

Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, será aberto ao público

Não há uma data marcada, mas a previsão para que o parque seja aberto é no início de 2022

Foto: Reprodução TV Vitória
A previsão é de que o parque seja inaugurado em 2022

Lugar arborizado, silencioso e com praia particular. A residência oficial do governador Renato Casagrande, na Praia da Costa, em Vila Velha, vai virar um parque cultural que será aberto ao público a partir do ano que vem. 

>> Lançado Edital das Esculturas. Entenda a chamada para artistas

>> Parque Cultural será inaugurado na residência oficial de Casagrande em Vila Velha

Quase toda a população do Espírito Santo conhece apenas uma parte da residência oficial, que é a entrada. Em 2022, quem sempre teve a curiosidade de saber como é o interior da casa, inaugurada em 1924, poderá fazer uma visitinha. 

O local vai virar um Parque Cultural e a população poderá conhecer essa grande área de mata e ter contato direto com a natureza. Apesar do nome Casa do Governador, o atual Renato Casagrande não reside no local. 

A casa e o anexo ao lado não serão abertos ao público e continuam como gabinete do governador. 

De acordo com o secretário de cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha, as atrações no parque terão três eixos e o primeiro deles será o ambiental:

No eixo artístico as atrações vão ser esculturas que serão colocadas ao longo do espaço. Os artistas que quiserem ter uma exposta no local podem se inscrever no concurso que segue até o dia 30 de outubro. Os detalhes estão no site da Secretaria Estadual de Cultura. O local também terá um anfiteatro. 

Só para premiar os artistas e adquirir essas esculturas, o investimento será de R$ 1.3 mi. As demais obras ainda não tem estimativa de custo. 

O terceiro eixo de atrações será o histórico e haverá uma exposição permanente com painéis contando a história política do Espírito Santo que passa pela própria casa. A pesquisa para levantar esse material já está sendo feita. 

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória

Como o governador vai continuar trabalhando no local, por questão de segurança, o parque não será aberto o tempo todo. As visitas serão guiadas com dias e horários definidos. 

Com informações do repórter Laércio Campos, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda