Entretenimento e Cultura

Parque Cultural será inaugurado na residência oficial de Casagrande em Vila Velha

A inauguração do projeto acontece neste sábado (14), às 16h, na Residência Oficial do governador, localizada no bairro Praia da Costa, em Vila Velha; o parque será construído na área externa do local

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Data Business

Um Parque Cultural será inaugurado na residência oficial do governador Renato Casagrande neste sábado (14). Além disso, também terá o lançamento de uma chamada pública para artistas.

A inauguração do projeto acontece às 16 horas, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. O parque será construído na área externa do local.

No evento, também será lançado o Edital das Esculturas, que irá selecionar projetos artísticos para compor a exposição do projeto.

O "Parque Cultural - Casa do Governador" será aberto à visitação da população capixaba, vai contar com um anfiteatro e terá três eixos temáticos: ambiental, histórico e artístico.

O projeto é uma parceria entre a a Secretaria da Cultura (Secult), a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), além do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Serviço
Data: sábado, dia 14
Horário: 16 horas
Local: Residência Oficial do Governo do Estado (Praia da Costa – Vila Velha).
Pontos moeda