Entretenimento e Cultura

Sambas-enredo do Carnaval de Vitória terão clipes exclusivos e áudios em todas as plataformas digitais

Para 2022, a palavra de ordem para os dias de folia é inovação

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

O que os foliões esperam é que em 2022, finalmente, seja dado o sinal verde para o Carnaval de Vitória! Pelo menos é essa a expectativa de milhares de capixabas e turistas, das agremiações e da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).

E para o próximo ano, a palavra de ordem é inovação! A Liesge está investindo pesado para que o Carnaval seja cheio de novidades.

"Vamos fazer o melhor Carnaval da história! Inovação é nosso quesito..." - Edson Neto - Presidente da Liesge

>> Escolas de samba já planejam Carnaval de Vitória. Veja fotos de fantasias

Para 2022, os sambas-enredo de todas as escolas ganharão clipes exclusivos e gravações em áudio, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais. Na última quinta-feira (26), algumas escolas já estiveram no Estúdio Don, em Vitória, para o abre-alas das gravações!

Unidos de Jucutuquara, Andaraí, Mocidade Unida da Glória (MUG), Piedade e Novo Império já fizeram suas gravações. Ao todo, 14 vão gravar os sambas-enredo.

Liesge
Liesge
Liesge
Liesge
Liesge

Para que tudo dê certo, uma equipe especializada foi contratada para a produção dos videoclipes. 

"Já existiam videoclipes do Carnaval, mas voltamos com um novo formato. Esse ano estamos gravando em estúdio!", contou Glaydson Santos, responsável por toda a produção e direção musical. 

Durante todo o mês de setembro as gravações continuam, e o que os capixabas podem esperar é muita emoção. 

"É uma valorização das escolas capixabas. Produzo esse disco desde 2003. Em 2016 implantamos e o presidente abraçou essa ideia. Quando conversamos com o Neto (presidente da Liesge) ele já abraçou a causa! Essas gravações terão participações dos ritimistas das escolas, isso valoriza quem faz o Carnaval acontecer". 

Cada detalhe está sendo pensado com todo amor, dedicação e atenção para que em 2022 os dias de folia sejam históricos.

"As escolas apresentam os sambas e eu faço arranjos junto com as sugestões de cada uma. As participações dos mestres de bateria e dos intérpretes são muito importantes. O intuito é sempre deixar evidente a propriedade de cada escola"

A previsão é que todo material seja lançado no dia 2 de dezembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Samba

Confira a ordem do desfile:

A Liesge realizou no dia 7 de agosto o sorteio para definir a ordem do desfile do Carnaval de Vitória 2022. O evento, restrito, aconteceu na quadra da Escola Novo Império. 

1 - Jucutuquara

2 - Imperatriz do Forte

3 - Novo Império

4 - Boa Vista

5 - Mug

6 - Piedade

7 - Andaraí.

Pontos moeda