Entretenimento e Cultura

Vitória ganha primeiro clube de comédia inspirado em modelos de São Paulo

A nova casa, que fica no Centro de Vitória, é inspirada em modelos de sucesso na noite paulistana e vem com uma proposta diferente

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem Folha Vitória
Pejota, Haeckel e Rossini estarão no show de lançamento da casa de shows de comédia no próximo sábado, dia 7

O Espírito Santo ganha, a partir deste final de semana, a primeira casa de shows de comédia inspirada em modelos de São Paulo: o Vix Comedy Club

>> Humorista terá quadro na quarta edição do Chef de Família

Na noite de estreia, que acontece no próximo sábado, dia 7 de agosto, se apresentam Rossini Macedo, Haeckel Ferreira e Pejota

"As expectativas para o lançamento são as melhores. É muito legal porque abre portas para os artistas. Fico lisonjeado em participar da inauguração e preparei um show exclusivo para isso", contou Rossini Macedo. 

Para Pejota, a inauguração promete, e o local vem para agregar e valorizar os artistas capixabas. 

"Tem 11 anos que faço comédia e sei a dificuldade que é não ter um lugar próprio para se fazer comédia. Com a chegada do Vix Comedy teremos uma casa focada nisso. Um capixaba não precisa sair do estado para poder tentar seguir carreira em outro. Vamos mostrar que também temos qualidade!". 

No domingo, dia 8, chegam Pri Castello Branco, de São Paulo, Thiago Oliveira, do Rio Grande do Sul, e Hebert Cruz, talento capixaba, para fazer a galera cair na gargalhada.

A nova casa, que fica no Centro de Vitória, é inspirada em modelos de sucesso na noite paulistana e tem proposta diferente: esqueça o tradicional formato onde o público janta enquanto assiste ao espetáculo de humor. 

O Vix Comedy Club sempre abrirá para um pré-show, que, volta e meia, contará com atrações musicais – valorizando nomes capixabas.

Depois, o foco se concentra totalmente no palco - que, assim como outras áreas da casa, conta com um décor grafitado pelos paulistanos Leandro Bitencourt e Fernando Berg

Uma das premissas do espaço, além de ser o berço da comédia, é conjugar cultura.

"O Vix Comedy Club não foi feito apenas para receber humoristas de fora do Estado. É para valorizar também nossos talentos locais e mostrar que não é preciso sair do do Estado para ter qualidade", diz Jéssica Giraldeli, que idealizou o espaço na Rua 7. 

"Criaremos conexões com humoristas de vários lugares, famosos ou não , mas principalmente chegamos para dar voz para aqueles que fazem a correria da comédia por aqui e não tinham lugar adequado para isso", continua a empresária.

Às segundas-feiras, é dia de "E aí, testou?", onde dezenas de humoristas vão poder testar piadas recém-criadas, ou que ainda não foram utilizadas nos shows, num palco especialmente aberto para isso.

Atração da estreia no sábado, Pejota conta que o palco funciona como válvula de escape. 

"Proponho para o público observações sobre assuntos do cotidiano como trabalho, relacionamento, religião e vivências pessoais. Um prisma sobre a minha vida e como a enxergo".

Haeckel, que também sobe ao palco na inauguração, diz nunca ter estado tão empolgado para uma apresentação. 

"Comecei a escrever para teatro aos 10 ou 11 anos, tive meu primeiro trabalho na TV aos 17 e faço shows de comédia desde os 21 ou 22. Mas vou confessar que nunca estive tão empolgado e ao mesmo tempo ansioso para fazer um show, como o da inauguração do Vix Comedy. Talvez por estarmos tanto tempo em casa por conta da nossa atual realidade". 

Para ele, a estreia será especial. 

"Com certeza o fato de ter sido convidado para abrir a noite e inaugurar a casa de comédia, na minha cidade, no meu bairro, tem um sabor especial. Participar do show de abertura do Vix Comedy que, com certeza vai se tornar uma das principais casas de comédia do Brasil, me dá aquela sensação de estar estreando também. Um friozinho na barriga que não sentia há muito tempo". 

Serviço Vix Comedy Club

>> Onde: Rua Sete de Setembro, 269 - Centro, Vitória

>> Quanto: R$ 35 inteira para domingo, dia 8. Ingressos esgotados para a noite de estreia, em 7 de agosto.

>> Ingressos: www.sympla.com.br

>> Informações: vixcomedyclub.com.

Pontos moeda