PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Entenda de vez o que é bichectomia, a plástica dos famosos, por Bruno Camargo

Procedimento foi um dos primeiros a viralizar por conta da harmonização facial e continua sendo um dos mais buscados em consultórios

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Que tudo pode ser retocado não é novidade para ninguém. E na técnica da harmonização facial o procedimento que caiu na graça primeiro foi a bichectomia. Na prática, trata-se de uma intervenção estética que permite harmonizar o rosto ao reduzir o tamanho das bochechas.

De acordo com o cirurgião dentista especialista em harmonização facial Bruno Camargo, o procedimento consiste na retirada de bolas de gordura. A bichectomia ficou famosa, principalmente, por celebridades que começaram a expor a técnica. 

Angelina Jolie, Gkay, Anitta e outras famosas foram algumas das personalidades que abriram o jogo sobre o procedimento. 

LEIA TAMBÉM: Alma Gêmea no ES! Fábio Jr lota show e diverte fãs capixabas. Veja fotos

“A cirurgia é pouco invasiva, mas, ainda assim, permanente. Não há como revertê-la em caso de arrependimento”, explica. E continua: "Com o rosto mais maduro, é possível ter uma melhor dimensão de como as formas da bochecha se relacionam com a simetria da face”.

O especialista ainda lembra que a bichectomia também não se limita à questão estética do paciente. “Quem morde involuntariamente a parte interna das bochechas, por exemplo, pode corrigir este problema com a bichectomia”, finaliza.


Pontos moeda