Entretenimento e Cultura

Veja 10 filmes e séries que estreiam nas plataformas de streaming em agosto

Novas temporadas, filmes e séries estão com data marcada para estrear neste mês

Foto: Reprodução/ Netflix

Muitas produções estão com data de estreia nos catálogos de streamings neste mês. Agosto tem diversão para as crianças e para toda a família, além de muito conteúdo original nas plataformas. Os filmes e séries satisfazem todas as idades e gostos. 

Veja as novidades:

RENSGA HITS | 04.08

A nova série da Globo Play é inspirada em Marília Mendonça e retrata o 'feminejo' ao contar a história de Raíssa Medeiros, uma jovem do interior que descobre ser traída pelo noivo e o abandona no altar. Ela se muda para Goiânia para viver o sonho na música sertaneja. Os dois primeiros episódios serão exibidos no Cinema Especial da TV Globo. 

Veja cena inédita:

O PREDADOR: A CAÇADA | 05.08

O Star+ apresenta a história de uma habilidosa guerreira Comanche que tenta proteger seu povo de um predador alienígena altamente evoluído que caça humanos por esporte. Ela luta contra a natureza, colonizadores perigosos e essa criatura misteriosa para manter sua tribo segura. 

Veja o trailer:

SANDMAN | 05.08

A Netflix lança uma nova produção baseada na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman. Depois de anos na prisão, Morpheus, o rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos para recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder. 

Morpheus, também conhecido como Sonho ou Sandman, faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio.

Veja o trailer:

TREZA VIDAS - O RESGATE | 05.08

O novo filme da Prime Vídeo narra a história real do esforço global para resgatar um time de futebol tailandês que ficou preso na caverna alagada Tham Luang durante uma tempestade.

Uma equipe composta por mergulhadores mais experientes e habilidosos do mundo se junta às forças tailandesas e voluntários para tentar resgatar os dozes meninos e seu treinador. Com poucas chances e um mundo inteiro assistindo, o grupo vivencia o maior desafio de suas vidas.

Veja o trailer: 

I AM GROOT | 10.08

A nova produção do Disney+, “Eu sou Groot”, é uma série de curtas que acompanha a criaturinha de "Guardiões da Galáxia" em novas aventuras. O caminho do Bebê Groot cruza com o de alguns personagens já conhecidos e outros ainda inéditos.

Veja o trailer:

EM NOME DO CÉU | 10.08

Estrelada por Andrew Garfield, a nova minissérie da Star+ mostra um drama policial baseado no livro de não-ficção de mesmo nome de Jon Krakauer. Na história, a fé de um devoto detetive é colocada em xeque conforme ele investiga um assassinato brutal que parece estar conectado ao fundamentalismo de uma estimada família de Utah e sua total falta de confiança no governo.

Veja o trailer:

SHE - HULK: DEFENSORA DE HERÓIS | 17.08

A nova série da Disney+ acompanha Jennifer Walters, uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Para se recuperar, ela recebe uma transfusão de sangue de seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner. 

Porém, durante o procedimento, Bruce acaba transferindo também o DNA do Hulk para Jennifer. A partir disso, sua vida muda completamente enquanto ela se transforma na versão feminina da criatura verde. A advogada precisa aprender a controlar seus novos e intensos poderes e, mesmo contra sua vontade, se torna uma heroína com muita visibilidade.

Veja o trailer:

HOUSE OF THE DRAGON | 21.08

Uma das maiores franquias de entretenimento da última década está de volta às telas da HBO! A série, “Casa do Dragão”, mostrará uma história 200 anos antes de Game of Thrones.

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, o spin-off narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.  Além da guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai Viserys I. A disputa acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.

Veja o trailer:

MIKE: ALÉM DE TYSON | 25.08

A minissérie aborda os altos e baixos da trajetória de Mike Tyson tanto no boxe quanto na vida pessoal do atleta mundialmente adorado ao homem criticado. Conhecido por sua excentricidade em ter um tigre como animal de estimação, o Star+ apresenta detalhes profundos e pouco conhecidos do público sobre a vida do atleta.

Veja o trailer:

SAMARITANO | 26.08

Estrelado por Sylvester Stallone, o filme se passa 20 anos após uma épica batalha. O super-herói conhecido como Samaritano, nunca mais foi visto. Com o crime em ascensão e a cidade à beira do caos, um garoto de 13 anos cria um plano para descobrir o paradeiro do herói. A maioria das pessoas acredita que o herói morreu em um incêndio, mas alguns na cidade têm esperança de que ele ainda esteja vivo.

Veja o trailer:

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira com supervisão da editora de entretenimento Thamiris Guidoni

Pontos moeda