PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Lewandowski, diretores da ANS e Anvisa vão palestrar em evento no ES

9º Congresso Brasileiro Médico Jurídico da Saúde acontece em Vitória e vai debater da telemedicina ao rol da ANS e ouros temais atuais nos dias 29, 30 e 31 de agosto

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Comedjus
Imagem do 8º Congresso Brasileiro Médico Jurídico da Saúde

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto, os salões do Centro de Convenções de Vitória vão sediar a agenda em torno do 9º Congresso Brasileiro Médico Jurídico da Saúde

Neste ano, o evento vai tratar sobre a telemedicina, sua aplicabilidade e sigilo médico, o rol da Agência Nacional de Saúde (ANS), violência obstétrica, ativismo judicial e mais. 

"Nessas perspectivas é que nós nos propomos a discutir, mais uma vez em Vitória, os rumos do sistema de saúde pública e suplementar e a atuação do Judiciário na solução de conflitos", complementa a advogada Clenir Sani Avanza, uma das palestrantes confirmadas, à Coluna Pedro Permuy

O evento, realizado pela Agência Brasileira de Gestão Social e Tecnologia (Abrages), pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) e pela Associação Brasileira de Advogados em Saúde (Abras), terá mais de 10 palestrantes. 

LEIA TAMBÉM: Simony faz 1ª quimioterapia após revelar câncer raro no intestino

Além de Clenir, falam no happening os ministros Ricardo Lewandowski, do STF; Paulo Moura Ribeiro, do STJ; o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello; o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, Fabrício Gaburro; e outros grandes nomes do segmento. 

LEIA TAMBÉM: Sexo, impotência e traição: médico do ES faz show de humor com casos inusitados

“Este encontro contará com a participação de profissionais laureados, quer dda Saúde, quer da Justiça, que examinarão temas atuais, sempre procurando aprimorar o Sistema Único de Saúde, uma conquista do povo brasileiro”, conclui a palestrante, ainda. 

A inscrição, que já pode ser feita pela internet no site do congresso (www.congressomedicojuridicodasaude.com), tem valor único de R$ 500 e inclui material de apoio, pasta, coffe break e certificado. O evento tem carga horária de 32h. 

LEIA TAMBÉM: Festa lança projeto de inovação do Grupo Buaiz na Rede Vitória. Veja fotos!

Mais informações disponíveis pelo contato (27) 98129 062 ou via e-mail, no [email protected]

Foto: Comedjus/Reprodução


Pontos moeda