PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Namorou até Gisele Bündchen! Quem foi João Paulo Diniz, bilionário filho de Abílio Diniz

Herdeiro bilionário morreu aos 58 anos de idade neste domingo (31) em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele deixa esposa e quatro filhos

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @joaopaulodinizoficial

Filho do magnata Abílio Diniz, João Paulo Diniz morreu neste domingo (31), aos 58 anos de idade, em Paraty, no Rio de Janeiro. O empresário foi vítima de um infarto.

João Paulo deixa esposa e quatro filhos. 

LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite e namorado médico capixaba vão a casamento de herdeiro bilionário e marido

Investidor bilionário, João nasceu em São Paulo e se formou em Administração. Começou a carreira nos negócios da família em seguida - o Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô, Valentim dos Santos Diniz. 

LEIA TAMBÉM: Em psicografia, Eliza Samudio revela onde está seu corpo, diz vidente: "Fundo do rio"

Ao longo da vida profissional, liderou a Joint Venture Express, empresa em parceria da família com a Shell, como primeira loja de conveniência do Brasil, e também desenvolveu grande parte da inovação hoje presente no grupo familiar. Só que em 2013, se desligou dos negócios do pai. 

LEIA TAMBÉM: Caso Eloá: resultado de DNA de Gusttavo Lima e suposta filha fica pronto

Em 2003, criou a Componente, uma empresa de investimentos para administrar seus negócios, como sua paixão pela gastronomia e esportes. 

LEIA TAMBÉM: Bruna Marquezine namorando? Atriz leva bonitão à festa de Sasha e acende boato de affair

A vida amorosa do empresário, por outro lado, também foi bem movimentada. Ele já se envolveu com Luana Piovani, Paula Mott, com quem teve seus dois primeiros filhos, Gisele Bündchen, Daniella Cicarelli, Caroline Bittencourt e Fernanda Vogel. Ele foi casado com Ana Garcia desde 2011, com quem teve mais dois filhos.


Pontos moeda