PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Sexo, impotência e traição: médico do ES faz show de humor com casos inusitados

“Quando o Ovo Soca” tem histórias inspiradas em casos inusitados de pacientes. Próxima apresentação de Camilo Milanez será no próximo dia 12, em Vitória

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @camilomilanez

Sexo, vida, traição e outros casos inusitados envolvendo relacionamento inspiram o médico Camilo Milanez em seu “Quando o Ovo Soca”. Trata-se de um show de humor que usa histórias diferentonas de pacientes, descaracterizadas e sem identificação, para fazer o público cair na risada. O projeto foi concebido em novembro do ano passado, começou a ser executado em janeiro deste ano e no próximo dia 12 de agosto Vitória receberá mais uma sessão do texto, que dura em média 1h30.

“No show eu conto as histórias baseadas em um pouco de invenção que eu crio em cima de casos reais. Acho que a maior ideia, a ideia central, é falar sobre urologia com um tom de comédia. Sempre lidei com muitas situações engraçadas por tratar muito de sexualidade e aí esse lado foi crescendo, até que decidi criar o stand up”, conta, em bate-papo com a Coluna Pedro Permuy.

Até agora, já foram quase 10 apresentações no total. E continua, explicando: “A repercussão é a melhor possível. Fazer humor sobre relacionamento, sexualidade… É algo diferente e que também se renova, porque tenho casos diferentes todos os dias. Então também acaba que a cada show têm novidades para os que vão sempre”.

LEIA TAMBÉM: Simony revela que está com câncer raro e filhos emocionam: "Vai vencer"

Camilo trabalha com uma subárea da sexualidade masculina dentro da Urologia. No consultório, foca nesse tipo de atendimento. “Então as pessoas já me procuram para falar de disfunção erétil, ejaculação precoce, impotência… O jovem, inclusive, tem sofrido muito de impotência, por exemplo, por cobrar uma performance muito alta o tempo todo. E acaba não atingindo aquilo, então se frustra”, revela.

Segundo ele, o espetáculo também serve, de certo modo, para conscientizar sobre a importância da consulta urológica para o homem. E cita, reiterando: “No homem mais velho, o problema mais comum é a disfunção. No jovem, com as altas em demanda de tratamento por saúde mental e essa cobrança, a impotência tem sido mais recorrente”.

LEIA TAMBÉM: Márcia Sensitiva faz limpeza espiritual na casa de Karol Conká: "Rajadas"

“Os colegas médicos já estão vindo também me contar histórias para colocar no stand up. Tanto urologistas quanto ginecologistas” - Camilo Milanez, médico e artista

O show tanto cumpre papel social que as risadas, por outro lado, também provocam reflexão para os espectadores. “Já recebi mensagens de homens emocionados que contaram para a esposa, décadas depois, que sofreram algum tipo de abuso na infância, que têm algum trauma, que estão buscando melhorar em algum aspecto… Ou seja, estão melhorando a relação por conta de tudo que é falado no stand up”, fala.

LEIA TAMBÉM: Desafeto de Anitta, Gabily revela namoro secreto com Neymar: "Ficava"

Casado e com duas filhas, o doutor também dispara: “A maioria dos problemas sexuais, a origem, está na falta de educação sexual. E falo isso sobre o show, dou palestras em escolas para adolescentes, porque é essa a melhor forma de combate”.

Para o próximo espetáculo, adianta que o tom das verdadeiras piadas vai ser para o Dia dos Pais, comemorado dois dias após o show. “Vou levantar bastante as questões da sexualidade masculina”, termina. 


Pontos moeda