PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Depressão e vício em bebida: Brad Pitt abre o jogo sobre doenças: “Me atormentava”

Ex de Angelina Jolie declarou tratamento contra vício e redescoberta do autoconhecimento durante entrevista sobre momento íntimo e delicado

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Just Jared/Reprodução/Instagram @bradpittoflcial

Brad Pitt falou abertamente sobre sua luta contra algumas doenças que enfrentou nos últimos anos. O astro revelou que teve depressão e que luta diariamente para não ter uma recaída após, também, largar o vício no álcool. 

O ator de 58 anos de idade disse que ficou sóbrio após o divórcio com Angelia Jolie.   

"Tinha um grupo muito legal de homens lá que era bem privado e seletivo, então era seguro. Porque eu já tinha visto outras pessoas que haviam sido gravadas enquanto estavam se abrindo e isso é simplesmente atroz para mim", disse o artista em entrevista à GQ. 

O bonitão também contou que parou de fumar cigarros durante a pandemia. “Não tenho essa habilidade de só fumar um ou dois por dia. Não está no meu DNA. Entro com tudo. E derrubo tudo. Perdi meus privilégios", detalhou ele, que usa balas de nicotina até hoje.

Brad ainda refletiu sobre os momentos difíceis que passou pelos vícios. 

"Acho que a alegria tem sido uma nova descoberta, mais tarde na vida. Eu estava sempre me movendo com as correntezas, boiando em uma direção, depois em outra. Acho que passei anos com uma depressão leve, e não foi até fazer as pazes com isso, tentando aceitar todas as partes do meu eu — o belo e o feio —, que consegui entender os momentos de alegria... Tem muito dessa conversa de 'ser seu eu autêntico'. Isso me atormentava; o que 'autêntico' quer dizer? Para mim era reconhecer aquelas cicatrizes profundas que carregamos”, avaliou. 

"Sou uma daquelas criaturas que falam através da arte. Só quero sempre criar. Se não estou criando, estou morrendo de alguma forma. Sempre me senti muito sozinho na vida. Sozinho crescendo quando criança, sozinho mesmo agora, e não foi até recentemente que realmente tive um acolhimento maior dos meus amigos e família", concluiu, sobre o amor pela arte. 

Foto: Just Jared/Reprodução/Instagram @bradpittoflcial




Pontos moeda