PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Macakids: atriz que dublou Ariel, da Disney, é voz de nova personagem

Exclusivo: Laura Castro, voz em português do filme "A Pequena Sereia" dublado, faz também sons e música de Zuri, criada após polêmica e reviravolta; veja tudo e o que aconteceu

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Que fofura! 

A limonada feita com os limões que a vida deu a Maikel Santos, criador do Macakids, tem nome, sobrenome e - diga-se de passagem - uma voz de milhões. 

É que depois de uma polêmica daquelas envolvendo acusação de racismo e tudo, a turminha animal das mais famosas do Brasil ganha Zuri, a nova macaquinha do grupo. 

A novidade do elenco dos amigos que vivem nas florestas já faz o maior sucesso pelo Estado afora.

LEIA TAMBÉM: Vovó! Aos 49, Antonia Fontenelle fala: "Meu filho vai ser pai de novo"

A mascote valoriza e é ícone da representatividade negra no grupo dos macaquinhos e ainda será lançada oficialmente em evento no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, de onde - evidente - é natural, ela participará, ao vivo, pela primeira vez em ação que ainda é segredo no próximo Dia das Crianças.

LEIA TAMBÉM: Dia de malhar Judas: roubar galinha é tradição no ES, diz padre Patrick

“Criamos a personagem depois da polêmica da macaquinha loira, que disseram que não havia uma macaquinha com traços que lembrassem crianças negras. Na verdade, foi feita uma associação distorcida e fora de contexto de tudo o que aconteceu, quem acompanha os desenhos sabe da verdade. Nunca teve nada disso envolvendo nenhuma personagem”, fala o empresário, com exclusividade à Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada.

LEIA TAMBÉM: Que saúde! André Martinelli deixa calça no limite e corpo definido aparece após cirurgia

Desse imbróglio todo, nasce a simpática Zuri.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Laura Castro e Zuri

“Surgiu a ideia de a gente criar uma protagonista negra. E aí, dentro desse contexto, ficou muito bacana darmos vida a Zuri. Foi feito um estudo aprofundado da cultura afro para chegarmos a esse resultado, com os dreads, ficou muito legal”, comemora.

LEIA TAMBÉM: Violinista famosa do ES faz 101 anos de idade e reúne amigas em Vitória

MACACA PRINCESA DA DISNEY? ARIEL TÁ DIFERENTE!

Em primeira mão a este colunista, Maikel também adianta que a voz da nova amiguinha do elenco que é sucesso entre crianças e jovens é a de ninguém menos que Laura Castro - lê-se a atriz que dublou Halle Bailey, a intérprete de Ariel na nova versão do filme “A Pequena Sereia”, superprodução da Disney.

LEIA TAMBÉM: Com 350 empregos a mais, Nestlé faz 100% dos ovos de Páscoa do Brasil no ES

“Entre o processo de criação, com consultoria de fora como fazemos, dou a ideia, é feito um estudo e a personagem é desenvolvida. A Zuri terá música própria, clipe, que será lançado, desenho… Levou meses, mesmo, para ser concebida”, acrescenta.

“A gente fará um show de inauguração na Bienal no Rio de Janeiro e esta é primeira vez que ela vai aparecer ao vivo. A gente gravou um programa com ela em São Paulo já a apresentando de modo geral e vamos lançá-la no Dia das Crianças em uma ação de show em data a defini no Estado. E aí vai ser lançado também o clipe com o desenho oficial da macaquinha”, confidencia ainda.

LEIA TAMBÉM: Luciano Huck posta vídeo de Ifes, no ES, em despedida de professor aposentado: "Merece"

Agora, ao todo, a turma principal fica com 7 macaquinhos no elenco. Contando com os participantes especiais, não fixos, são 11 bichinhos. “Por enquanto a família vai ficar por aí (risos)”, conclui Maikel.

Por enquanto, a recepção do público com a nova bonequinha está bombando, como ele também fala ao Folha Vitória.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Patati e Patata recebem Zuri e Maikel Santos em programa de TV, em São Paulo

LEIA TAMBÉM: Isis Valverde posta vídeo com filhos de Marcus Buaiz e diverte: "Família unida"

“A recepção está sendo ótima. Fizemos campanha no Instagram para escolher o nome e o pessoal já deixou um carinho muito grande. Tudo muito positivo. As pessoas que criticaram o que aconteceu no passado, inclusive, está elogiando bastante. Na verdade, à época, incluímos uma ONG de pautas anti racismo no bate-papo e tudo foi desenvolvido em conjunto, então o momento é de celebração mesmo”, termina. 

LEIA TAMBÉM: Reviravolta muda Caso Larissa Manoela e valor de fortuna, diz sensitiva

Pontos moeda