Entretenimento e Cultura

Chocolate, pimenta, amendoim... aprenda a fazer comidas afrodisíacas e aproveite melhor o Dia do Sexo

Neste sábado (6), é celebrado o Dia do Sexo. E, para você comemorar a data em grande estilo, separamos as melhores receitas, todas preparadas com ingredientes afrodisíacos

Neste sábado (6), é celebrado o Dia do Sexo Foto: ​Divulgação

Neste sábado (6), é celebrado o Dia do Sexo. E, para você comemorar a data em grande estilo, separamos as melhores receitas de pratos doces e salgados para fazer em casa, todos preparados com ingredientes afrodisíacos. No cardápio, saladas, sopas, massas, carnes e sobremesas, além de algumas bebidinhas, para agradar todos os paladares e apimentar o seu sábado. 

Que tal provar o lombo com molho de frutas e pimenta? O penne com molho apimentado também é uma ótima opção. Para a sobremesa, experimente o brigadeiro de pimenta e, para beber, o tradicional Blood Mary.A pimenta vermelha é um dos mais famosos alimentos afrodisíacos. Isso porque, ao ser mordida, desencadeia reações no corpo semelhantes às produzidas durante o sexo. 

O chocolate é um dos mais importantes estimulantes sexuais. O seu principal componente, cacau, possui endorfina e feniletilamina, substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer. Experimete preparar um molho de chocolate com pimenta? É delicioso! Para a sobremesa, aprenda a fazer brownie, trufas e calda de chocolate. Você também pode preparar diversas bebidas à base de chocolate para se deliciar com seu amor.

Os frutos do mar, como as ostras, são deliciosos! Além disso, auxiliam na produção de esperma e melhoram o desempenho sexual masculino. Então que tal aproveitar todas estas vantagens e preparar ostras gratinadas? A receita de caipirostra leva cachaça e surpreende pelo sabor inusitado. Você também pode servir esta sopa deliciosa e, como prato principal, vieiras grelhadas com espuma de ostras e coco. Para quem prefere uma massa, nossa sugestão é inovar com o espaguete com ostras e vodca.

Amendoim

Há um mito popular de que o amendoim é estimulante. Apesar de não haver muito embasamento científico sobre essa informação, há que se dizer que ele é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam na circulação sanguínea de todo o corpo, inclusive dos órgãos sexuais. Uma boa pedida é servir frango picante com amendoim e para a sobremesa, uma deliciosa torta de chocolate com amendoim vai trazer ainda mais sabor à data. Escolha suas receitas preferidas e curta muito o Dia do Sexo!

Pontos moeda